25 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

OSRAM aposta no e-sport e patrocina evento de automobilismo virtual

Multinacional alemã anuncia apoio para etapa da Racing 4Fun TV

Fundada em 1906 em Munique, a OSRAM sempre foi apontada como uma empresa um passo à frente no desenvolvimento de tecnologia para fabricação de lâmpadas e soluções em iluminação. Sempre atenta às tendências, a multinacional agora aposta no e-sports como estratégia de marketing e anuncia patrocínio para a Racing 4Fun TV, empresa que organiza campeonatos e eventos de automobilismo virtual.

No próximo dia 11 de julho, a empresa dá nome à sexta etapa do campeonato da Truck Series, realizada no simulador iRacing, na pista oval de Kentucky e utilizando os bólidos da Nascar. O evento terá o nome OSRAM Kentucky 200 e contará com transmissão no YouTube e Facebook da Racing 4Fun TV.

“O e-sport tem crescido a cada ano e encontrado cada vez mais adeptos pelo mundo, assim como o automobilismo virtual, que tem um nível impressionante de simulação, trazendo cada vez mais fãs de corridas e de carro para a frente do computador. A OSRAM sempre foi uma empresa que aposta alto no desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar o dia a dia das pessoas. Vemos nessa parceria uma forma de falar com o nosso público de uma maneira mais diferente e inovadora, o que as pessoas esperam da nossa marca”, destaca Ricardo Leptich, CEO da OSRAM no Brasil.

Para este evento, a OSRAM oferecerá uma premiação aos melhores pilotos, que ganharão um kit de lâmpadas para seus carros reais – um kit para o vencedor e dois para sortear entre os participantes. “Ter a OSRAM como parceira é sinal de que estamos no caminho certo, nos tornando referência como organização e promoção do automobilismo virtual no Brasil. Será um grande evento e acredito que os pilotos entrarão mais motivados para esta disputa”, afirma Rodrigo Munhoz, diretor-geral da Racing 4Fun TV.

Sobre a OSRAM
A OSRAM, com sede oficial em Munique, é uma empresa líder global de alta tecnologia com uma história de mais de 110 anos. Focados principalmente em tecnologias baseadas em semicondutores, nossos produtos são usados em diversas aplicações, desde realidade virtual, condução autônoma, smartphones e soluções de iluminação inteligentes em prédios e cidades. A OSRAM utiliza as infinitas possibilidades de luz para melhorar a qualidade de vida de dos indivíduos e das comunidades. As inovações da OSRAM permitirão que as pessoas em todo o mundo não apenas vejam melhor, mas também se comuniquem, viajem, trabalhem e vivam melhor. No final do ano fiscal de 2018, a OSRAM tinha aproximadamente 26.200 funcionários em todo o mundo. Gerou receita de mais de € 3,8 bilhões com operações continuadas no ano fiscal de 2018. A empresa está listada nas bolsas de valores de Frankfurt e Munique (ISIN: DE000LED4000; WKN: LED400; símbolo de negociação: OSR).

Informações adicionais podem ser encontradas em www.osram.com.

Sobre a Racing 4Fun TV
Presente no cenário do automobilismo virtual desde 2016, a Racing 4Fun TV é uma startup que promove e organização eventos de e-sport, visando valorizar o espetáculo e os pilotos virtuais. Realizam transmissões ao vivo das competições, com narradores, comentaristas, reportagens, interações com o público, entre outros, trazendo um realismo impressionante. Prova de sua busca pela qualidade é que em 2019 a empresa fechou uma parceria inédita com a Bandsports, realizando uma transmissão ao vivo das 500 Milhas de Indianápolis virtuais no YouTube do canal, com uma das maiores audiências. O evento foi destaque durante a realização da Indy 500 reais também.

Mais informações acesse: www.racing4funtv.com