Romar dá show e vence em dia de bicampeonato de Jr. Borborema


Jr. Borborema chegou a Michigan com praticamente as duas mãos na taça para ser campeão da Diecast & Collectables Truck Series. O piloto do #42 só perderia o título se acontecesse uma catástrofe, que bateu à porta por três vezes ao longo corrida, mas como todo campeão, a sorte esteve ao seu lado e Borborema pode comemorar o seu bicampeonato com a segunda posição.

Quem impediu que Bigode celebrasse sua conquista com uma vitória foi Romar Arns. Em uma atuação exuberante, manteve a primeira posição na última relargada e logo abriu uma boa vantagem para o pelotão, que a cada volta foi se esticando e não conseguiram chegar próximo de Romar.

“Trabalhei bastante para conquistar o bicampeonato. Foi uma temporada difícil, pois a galera está em alto nível e muitos pilotos chegando aí. Engrandeceram bastante o campeonato. Assim como na temporada passada, contei com a regularidade e também a sorte – escapei de três acidente hoje.  Agora é levar esses R$ 200 pra casa!”, brincou Borborema, que levou esse prêmio por ser campeão e ter conquistado duas vitórias em etapas.

“Foi uma corrida excelente, consegui abrir uma boa vantagem no stint final e tirar o doce da boca do Borborema, que queria ser campeão com uma vitória”, disse o vencedor da corrida, também em clima de descontração.


A terceira posição na corrida ficou com Thiago Vieira, que superou Alex Montoanelli no final e, de quebra, ficou com o vice-campeonato.  “A briga com o Montoanelli foi uma bela disputa, coroando o bom fim de campeonato e a corrida de recuperação que tive, afinal, ocorreu um incidente na prova e fui parar em último”, afirmou.

Montoanelli chegou em quarto, enquanto Marcelo Fernandes fechou o top 5. Na sexta posição chegou o melhor novato da prova e do campeonato, Carlos Maciel. “Não fui bem como eu gostaria, as primeiras duas etapas foram completas, mas estou feliz com esse título e sou o melhor rookie pela segunda vez”, declarou.

Danilo Coelho terminou em sétimo, à frente de Renato Tamburini. Após um enrosco com Rafael Hubie, JC Nóbrega terminou em nono e o top 10 foi encerrado por Leandro Moreira.

A T4 da Diecast & Collectables já tem data marcada para iniciar: dia 12 de setembro, com a etapa de Charlotte. O campeonato segue com o pacote básico, mas agora será disputado às quintas-feiras e com periodicidade quinzenal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *