9 de agosto de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

JC Nóbrega vence pela quarta vez e fica perto do título

JC Nóbrega está com a faca e o queijo na mão para levar seu segundo título na Diecast & Collectables Truck Series. Venceu pela quarta vez no campeonato, agora em Pocono e praticamente precisa somente largar para levar o campeonato em Michigan, etapa que será realizada no próximo dia 21.

Brilhou a sorte de campeão. Ele que andou boa parte da prova na terceira posição, mas um acidente com Carlos Guimarães o colocou na primeira posição.

“É complicado falar que sou favorito, mas agora estou com boa vantagem. Realmente, na sorte. Eu estava com um bom carro, mas resolvi não arriscar. A P3 estava boa, mas o Guimaraes fez uma corrida impecável, mas acabou se envolvendo no acidente”, disse JC Nóbrega.

Para Thiago Vieira, o segundo colocado na corrida de hoje, também destacou a sorte de campeão do piloto da Escuderia Sul-Brasil. “O Nóbrega está com sorte de campeão. Eu larguei atrás e na primeira amarela já estava em quarto. Cheguei a passar o Nóbrega ao brigar com os dianteiros, mas as bandeiras amarelas deixou a prova loteria no fim”, afirmou.

O pódio foi completo por Renato Santos, que revelou ter ficado surpreso com seu desempenho do início ao fim.

“Me surpreendi largar em quarto e comecei tenso por isso. Caí para último após tomar uma drive through. O final conturbado, dificil e torcendo para não me envolver em acidentes ou acabar o combustível”, declarou Renato Santos.

Na quarta colocação chegou o primeiro entre os novatos. Com o resultado, Vitor Tonini. Agora ele vai tentar assumir a liderança entre os rookies na última etapa.

“Corrida de muita emoção. Larguei lá de trás, sabia que haveria muita amarela e stint longo. Vamos ver se eu consigo na última etapa vencer o campeonato de rookie”, revelou.

Danilo Coelho completou o top 5, terminando à frente de Laercio Leite e Rômulo Silveira. Francisco Amaral, Alex Montoanelli e Carlos Maciel completaram o top 10.

A grande decisão fica para o próximo dia 21, com a etapa de Michigan e JC Nóbrega chega praticamente campeão.