Vitória deixa Bonagura mais perto do título

Bruno Bonagura deu um passo importantíssimo para o título da Virtual Challenge Mazda Cup ao vencer a quinta etapa do certame, disputada em Tsukuba, na última quinta-feira (31).

O piloto teve um atuação destacada, com direito à pole position. Logo abriu distância na frente, deixando a disputa pela segunda colocação para Suellio Almeida e Ronaldo Carlos.

“Eu larguei muito bem e deixei o Suellio e o Ronaldo na briga. Deixei a confusão para eles e comecei a abrir para eles. Continuei meu pace, mesmo achando que não iriam parar. Parei nos boxes, voltei logo à frente do Suellio, mas quando ele parou só fiquei com medo do combustível não dar. Na última etapa vai valer tudo pelo campeonato”, comentou Bonagura.

Por mais de trinta minutos, a segunda colocação teve um duelo entre mestre e pupilo. Suellio e Ronaldo tem esse tipo de relação, afinal, respectivamente, um ensinou ao outro em seu início no simulador. Melhor para o mestre, que conseguiu o segundo lugar e minimizou os danos no campeonato.

“Eu tinha diversos setups, mas não tinha para Tsukuba. A minha estratégia era ficar no vácuo do Bruno a corrida toda e poupar. O Ronaldo fez uma largada muito boa e ganhou minha posição, então acabei ficando nessa disputa com ele”, afirmou Suellio.

Apesar de perder o duelo, Ronaldo comemorou o lugarzinho no pódio. “Foi umas melhores corridas que fiz na Virtual Challenge. Uma briga muito bacana com o Suellio durante uns 30 minutos. Em um momento da prova, eu dei uma escapadinha e ele conseguiu a segunda posição. De toda forma, uma excelente prova”, disse.

Fernando Signoretto chegou na quarta colocação, à frente de Maurício Alves. Heli Silva, Francisco Amaral e Fernando Estrela completaram as oito posições.

A decisão do campeonato será no próximo dia 14, em Laguna Seca. Bruno Bonagura precisa da terceira posição para ser campeão, enquanto Suellio Almeida precisa ganhar, fazer a pole position e torcer para Bonagura chegar depois da quarta colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *