Leo Barcellos vence a primeira na Truck Series

Se a etapa de Martinsville foi menos acidentada do que o esperado, não podemos dizer o mesmo da corrida no Texas. Foram poucos carros que chegaram inteiros ao final da 10ª etapa da Virtual Challenge Truck Series. Além de manter o carro inteiro, com um bom gerenciamento dos pneus e um ritmo forte levaram Leonardo Barcellos para a sua primeira vitória do campeonato.

Parecia que seria até mais tranquilo o triunfo do piloto da SUB Racing, mas uma bandeira amarela no fim levou para a prorrogação, mas a ótima relargada ratificou o triunfo.

“Decidi sair atrás, tentando me salvar dos acidentes. Percebemos isso durante o treino. Achava que daria um top 10, mas como os dianteiros foram se acidentando, consegui melhores posições. Torci para não dar amarela no fim, mas como meu carro não tinha nenhum dano, até que foi tranquilo.”

Thiago Vieira e JC Nóbrega, apesar de alguns incidentes na corrida, conseguiram completar o pódio. A terceira colocação embolou de vez a briga pelo campeonato. Com a falta de Marcos Bicca e o acidentes de Victor Del Porto, o piloto da Sul-Brasil é o quarto no certamente, nove pontos atrás do líder, Bicca, e oito atrás de Victor e Laercio.

“Realmente, tive muitos danos ao longo da corrida. Nada poderia fazer para ganhar do Leonardo Barcellos, que estava com o carro inteiro”, disse o segundo colocado.

“Corrida muito complicada, a começar pelo setup. A partir de oito, dez voltas, o carro ficava muito traseiro, quase impraticável. Tenho certeza que poderia conseguir algo melhor, mas o terceiro lugar é importante para o campeonato”, completou Nóbrega.

Mike Ramos foi o quarto colocado, à frente de Leandro Moreira. A sexta colocação foi insuficiente para colocar Laercio Leite na liderança do campeonato. Carlos Maciel, Lino Palladino, Renan Scarabelli e Alex Montoanelli completaram os 10 primeiros.

O campeonato chega à sua penúltima etapa nessa próxima segunda, quando os pilotos terão pela frente o ISM Raceway, a partir das 21h20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *