20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Repetindo a história, Jeff Giassi vence a Indy 500

Com enredo similar a 1989, piloto da Rally Timão conquista prova exibida pelo Grupo Bandeirantes

Um dia histórico para o automobilismo virtual brasileiro. Como se não bastasse reunir alguns dos pilotos que disputaram o top split do iRacing, as 500 Milhas de Indianápolis da Racing 4fun TV teve transmissão de um dos maiores grupos de mídia do país, a Rede Bandeirantes. Através do canal do YouTube do Bandsports, a versão virtual de uma das provas mais charmosas do planeta foi exibida. O sucesso foi tamanho, que a Band, durante a Indy 500 real, realizou uma matéria sobre o evento – e aqui vai nosso agradecimento ao Sebastien Bourdais e Graham Rahal, pois protagonizaram uma bandeira vermelha em um momento crucial.

Um evento com tamanha visibilidade, claro, chamou a atenção de pilotos. Foram 66 inscritos para 33 vagas no grid e o pega foi bonito, disputado em três etapas, classificando, em ordem, os dez primeiros, os 20 primeiros e, posteriormente, os 33. A pole repetiu o classificatório do Top Split, com Marco Aurélio Brasil na frente, enquanto o segundo na oficial conseguiu a última vaga, Silvio Roberto Sanchez.

Já a corrida, certamente, repetiu o filme de uma Indy 500 raiz: metade da corrida bem conservadora e o final um pega pra capar, com acidentes e bandeiras amarelas. Tão raiz que repetiu a prova de 1989 – tão celebrada nos últimos dias, visto que comemoramos 30 anos da primeira vitória brasileira por lá, com Emerson Fittipaldi. Na ocasião, Al Unser Jr vinha na liderança e foi parar no muro após um toque com o brasileiro. Desta vez, Márcio de França vinha à frente, restando 5 voltas para o fim, quando parou no muro após um toque com Jeff Giassi.

Porém, o que restava assumiu um roteiro diferente de 1989. No entrevero, Victor del Porto assumiu a liderança e a bandeira amarela não encerrou a corrida. Bandeira verde, uma volta para o final e Jeff Giassi, que liderou o maior número de voltas, foi para a dianteira e deixou a confusão para trás para vencer a célebre prova. Thiago Peres escapou do enrosco para ser segundo, deixando Victor del Porto, que cruzou a linha de chegada cambalhotando, em terceiro.

“Não esperava ter um resultado tão bom, correndo contra grandes nomes do AV. Não corro de Indy no iRacing, mas o meu sonho é correr as 500 Milhas de Indianápolis real, então vencer aqui uma prova transmitida pelo Band é muito gratificante. Infelizmente tive um contato com o França, mas foi coisa de corrida. Venci graças ao apoio da equipe. Obrigado aos meu familiares que estão me dando esse apoio para seguir minha carreira e um dia correr a Indy 500 reais”, afirma o campeão.

Beto Soussa ficou na quarta posição, à frente de Silvio Roberto Sanchez e Carlos Aguiar. Fabio Zamperlini cruzou na sétima colocando e viu os acidentados Márcio de França, Rafael Acquesta e Marcio Aurélio Brasil fecharem o top 10.

Resultado Oficial aqui