Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Adriano Pinheiro vence em Nashville e está na decisão do Indy Challenge

A última etapa da Indy Challenge, o maior campeonato de Indy virtual do Brasil, que é organizado pela Virtual Challenge e-Sports e transmitido ao vivo no Youtube do Bandsports, foi no oval de Nashville, pela segunda fase do playoffs, ou se preferirem o round of 8. Esse oval de 1,33 milha é uma novidade para os pilotos, pois o circuito ficou disponível para o iRacing há apenas 2 ou 3 meses, sendo esta uma das primeiras provas com setup aberto nesta pista. Um oval bastante técnico, que exigiu paciência e estratégia dos pilotos na condução.

Para minha surpresa, foi uma corrida com baixas ocorrências de bandeira amarela. Em circuitos onde a paciência é demandada, é natural que acidentes aconteçam e as amarelas apareçam, mas aqui tivemos trechos de mais de 100 voltas em verde, mostrando que os pilotos entenderam a mensagem da pista e se prepararam para longos stints.

O piloto do Corinthians Adriano Pinheiro largou na pole e não sofreu mais ameaças em seu pace de corrida, tendo apenas cuidado nas relargadas. Não saiu mais dessa posição, vencendo a prova com liderança quase absoluta, seguido pelo sempre constante Victor Del Porto, que largou de trás e fez excelente corrida de recuperaçãoe pelo vencedor da e-sports Indy 500 Paulo Vinicius. No victory lane, Adriano comentou “Eu e Franzoni conseguimos melhorar o setup e a corrida… ela não foi fácil, a pista exige muito dos pilotos. A prova toda tentei poupar pneus e combustível e ter mais pneu para ultrapassar no final do stint. Apesar disso, a corrida transcorreu muito bem, economizando combustível mesmo sem vácuo. No ultimo pit eu estava sempre atento ao “relative”, prestei atenção ao Paulo Vinicius, que se aproximou muito. Vamos nos preparar para a próxima prova, estamos dominando essa parte do campeonato e estamos muito felizes com o nosso trabalho. Queria também fazer um desabafo, pois tem gente que me critica, inventa boatos a meu respeito, mas eu estou apenas trabalhando, tentando melhorar, na humildade. Não tenho nada para esconder de ninguém, só me acompanhar no canal da Twitch.”

A vitória de Adriano o tornou o segundo classificado para a grande final, dia 11 de novembro. Restam assim 2 vagas para 6 pilotos, sendo que dois (Yurem Rubens e Marco Brasil) praticamente dependem da vitória para se classificar. A próxima etapa da Indy Challenge, a ultima dessa fase do playoff e penúltima do campeonato, será dia 28 de outubro, no oval de Auto Club. É completamente diferente das duas ultimas etapas, onde o pack racing reina e a sorte precisa andar junto para vencer. Podem esperar uma corrida para teste cardíaco, com muitas trocas de liderança e, também, muitas batidas. Anotem na agenda e preparem a pipoca.