Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Franzoni vence e avança nos playoffs da Indy Challenge

A última etapa da Indy Challenge, o maior campeonato de Indy virtual do Brasil, que é organizado pela Virtual Challenge e-Sports e transmitido ao vivo no Youtube do Bandsports, foi no oval de Pocono, representando a ultima etapa da primeira fase do playoffs. Esse oval de 4 km (2,5 mi) possui apenas 3 curvas, sendo elas muito diferente entre elas. Por isso, achar o acerto ideal nesta prova é muito difícil, além da adaptação do piloto a três comportamentos de curvas diferentes, que requer tocadas diferentes.

Desde o começo, eu esperava uma corrida muito nervosa, seja pela dificuldade natural do oval, seja pela situação de playoff, pois os 4 últimos colocados cairiam fora da disputa. Assim, tivemos vários acidentes e um numero um tanto elevado de amarelas. Isso, na verdade, deu um tempero na prova, deixando ela ainda mais emocionante. Na parte da frente do grid, três pilotos dominaram desde o começo: os pilotos do Corinthians Adriano Pinheiro e Rodrigo Franzoni e o veterano Marco Aurelio Brasil. Este ultimo, estava numa situação de “vencer ou vencer” para continuar na briga pelo titulo.

No final, a disputa ficou mesmo entre esses três pilotos, mas Rodrigo Franzoni se aproveitou de um bom embalo que teve, abriu bastante para tirar a influencia do vácuo e garantiu a vitoria. Rodrigo foi seguido por Adriano Pinheiro e Marco Aurelio Brasil, que protagonizaram uma disputa eletrizante pela segunda posição. No victory lane, Rodrigo comentou “Foi uma corrida ótima, pela equipe também, não me arrependo de antecipar minha vida para o Corinthians, evoluí demais. Corrida perfeita como equipe. Vamos pensar nas próximas três etapas. A disputa com o Marco foi intensa, pois ele tinha um carro muito rápido”.

A vitória de Franzoni não mudou nada para ele, pois já estaria classificado na teoria, ajudando apenas nos pontos de playoff. E, com isso, fechamos mais uma fase dessa temporada incrível. O sarrafo subiu e agora apenas 8 pilotos disputam o titulo. As próximas três etapas irão definir quem vai disputar de fato o titulo dia 11 de novembro. A próxima etapa da Indy Challenge será dia 30 de setembro, em Phoenix, mas na configuração de 2008. Será uma prova muito técnica, com uma pegada completamente diferente da que vimos e tudo pode acontecer