9 de agosto de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Paulo Vinicius vence em Glen; 2º, Miranda é novo líder do campeonato

A Watkins Glen 200, sexta etapa do Indy Bandsports Legends, trouxe grandes mudanças para a classificação do campeonato. Paulo Vinicius, após liderar 41 voltas, venceu a etapa e assumiu a liderança do Rei do Road.

O piloto da Óticas Diniz superou Bruno Miranda, após este cometer um erro. Porém, apesar da segunda colocação, o competidor da Dragon Racing assumiu a ponta do campeonato, superando Silvio Sanchez, que precisou abandonar após um aciedente.

“Foi uma corrida para colocar a cabeça no lugar. Um dos meus pontos fracos é o psicológico, que acabo comentendo um erro e caindo. Foi assim em Laguna Seca, por exemplo, mas prometi para mim mesmo que não ia repetir esse equívoco. Eu fiz um setup para deixar os pneus em condições melhores para o final do stint, então do meio para frente eu era o mais rápido. Agora é seguir essa toada e vamos para cima. É difícil, mas não vou desistir do título”, destacou Paulo Vinícius.

Miranda, novo líder do campeonato, comentou sobre as dificuldades que teve na desafiadora prova. “Uma pista bem complicada. Sofri muito para acertar o carro, tanto que tentei fazer alguns ajustes durante a própria prova e errei a calibragem na última parada. Minha meta era um top 5 e consegui um bom resultado.”

Yurem Rubens repete mais um pódio na Virtual Challenge nesta semana. O piloto foi terceiro na VC Truck Series, na etapa realizada na segunda (11), em ISM Raceway, também fechou o pódio da Indy Bandsports Legends.

“Eu senti muito quando os pneus estavam gastos, eu perdia um pouco de tempo. No começo da corrida, me impressionei com a ultrapassagem do Bruno Miranda e do Paulo Vinícius, que me passou e parecia um outro carro. Uma prova muito mais emocionante e movimentada”, afirmou.

João Ritter conseguiu a quarta colocação, que, diante das circunstâncias, deve ser muito comemorado, visto que ele largou dos boxes e ainda levou uma punição. José Pinho fechou o top 5, à frente de Victor del Porto e Carlos Aguiar.

Bruno Vasconcellos terminou somente com a oitava posição, ele que havia registrado a pole-position, mas não conseguiu largar com um problema de conexão. Allan Botelho e Carlos Guimaraes completaram o top 10.

A Indy Bandsports Legends retornar no dia 14 de dezembro para a mais lendária prova da categoria, as 500 Milhas de Indianápolis.