9 de agosto de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bruno Bonagura é campeão da Mazda Cup

Tudo indicava para um duelo ferrenho entre Bruno Bonagura e Suellio Almeida para a disputa do título da Virtual Challenge Mazda Cup, porém o segundo piloto não pode participar da etapa de Laguna Seca e deixou a taça de mão beijada para Bonagura.

Porém, não bastava apenas completar para ser campeão. Bruno mostrou um nível exuberante, ao fazer a pole e liderar todas as voltas da corrida na última quinta-feira (14). Com apenas um ano de AV, pode celebrar seu primeiro título.

“É diferente de tudo o que corri até hoje, com uma hora de corrida e setup aberto. É difícil manter o pace durante uma hora. Estou completando um ano de AV agora, nunca tive experiência em outro carro no iRacing. Comecei a temporada cometendo erros nas duas primeiras etapas, mas as coisas melhoraram depois”, comemorou o campeão.

Ronaldo Carlos até tentou no começo incomodar Bonagura, mas acabou se contentando com o segundo lugar ao perceber o ritmo do adversário. “A corrida foi bem tranquila. Cheguei a colocar uma pressão no Bruno, mas vi que tava difícil manter o ritmo. Depois que abriu mais de três segundos, tentei economizar combustível e ver o que poderia acontecer”, disse.

Disputando sua primeira prova no certame, Gabriel Maurício poderia ser mais um nome brigando pelo título. Com pouco treino, conseguiu a terceira posição. “O Mazda é um carro que já ando há um tempo. Foi uma corrida muito boa, apesar de ser um carro mais na mão, não significa que não haja muitas disputas”, encerrou.

Heli Silva e Francisco Amaral completaram o top. Maurício Alves, que esteve envolvido em incidente durante a prova, conseguiu somente a sexta posição. Fabiano Lima, Wellington Hireno e Filipe Salvino completaram a classificação.