17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Por 0s006, Rodrigo Franzoni vence no Texas na VCe Indy Bandsports

A etapa do Texas da Virtual Challenge Indy Bandsports, certamente, entra para a galeria de principais corridas de automobilismo virtual em 2021. Em um circuito traiçoeiro (que, sim, fez suas vítimas), o que se viu foram disputas do início ao fim, com lindas manobras, three-wides e a liderança sempre em jogo. Quem se deu melhor em meio a essas nuances foi Rodrigo Franzoni, que superou Victor del Porto por apenas 0s006 – seis milésimos!

O início da corrida foi acidentado, com duas bandeiras amarelas logo de cara, que trouxe o presságio de uma etapa bem chata. Pois os stints seguintes trataram de quebrar o paradigma no Texas, com voltas em que a disputa pela liderança era feroz, com destaque para John Silva, Plinio Ferreira e o próprio Franzoni.

No final, tudo indicava para um grande resultado para a YouRaceBr, que além de ter John na liderança, tinha Paulo Vinicius entre os postulantes à vitória. Porém, tomaram uma decisão equivocada na última bandeira amarela. Apesar de relargarem nas três primeiras posições, com John, PV e Guto de Carvalho respectivamente, optaram por não trocar os pneus e foram engolidos pelo pelotão.

No final, Victor del Porto, que veio subindo aos poucos ao longo da corrida, tentou a sua primeira vitória e a vaga nos playoffs, mas não teve ritmo suficiente para superar Rodrigo Franzoni, que já havia vencido em Motegi e agora repetiu a dose no Texas.

O pódio foi completo por Pedro Gomes, que escapou de alguns acidentes por milímetros ao longo da prova, que ficou à frente de John, PV e Guto de Carvalho, que ainda terminaram bem a corrida com pneus mais desgastados. Romar Arns terminou em sétimo, enquanto Cristiano Benevenuto, Carlos Porto e Cauê Silva de Lima completou o top 10.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 27 de maio no circuito de rua de Long Beach.