M7Help Truck Series: Marcelo Fernandes vence a primeira no ano

Daytona foi o palco da quarta etapa da M7Help Volantes Truck Series, realizada nesta terça-feira (18), utilizando as Trucks da Nascar no simulador iRacing. Marcelo Fernandes conseguiu sobreviver ao início acidentado e se posicionou no final para ficar com a vitória – sua primeira no ano.

“Eu quero agradecer ao pessoal da G-Force, pois corremos juntos e por isso consegui vencer. Nas últimas 20 voltas, eu resolvi liderar e o (Thiago) Vieira me empurrou até lá. Então, essa vitória eu dedico a ele. Um triunfo bacana, pois nas outras etapas eu vinha bem e algo acontecia comigo”, disse o vencedor.

Fernandes superou no photofinish Alex Montoanelli e Thiago Vieira. A diferença entre os três foi de 0s065 somente.  “O início foi bastante tenso, com muito acidente e retardatário. Depois da volta 40 deu para andar mais tranquilo. A decisão foi eletrizante, com uma baita chegada e todo mundo separado por menos de um décimo”, falou Montoanelli.

Com a terceira posição, Thiago Vieira conquistou o terceiro pódio na temporada e assumiu a liderança do campeonato, superando Fred Fonseca em um ponto. “Minha estratégia era tentar se manter inteiro, esperando os acidentes e avançar no final. Deu certo, consegui esse bom resultado para o campeonato”, destacou.

Jeff Foitte chegou na quarta colocação, à frente de Carlos Maciel e Fonseca. Em seguida vieram Leandro Coelho e JC Nóbrega, ambos da Sul-Brasil. Mauro Gomes surpreendeu e chegou na nona colocação, inclusive à frente de Romar Arns, que fechou o top 10.

A quinta etapa da M7Help Volantes Truck Series está marcada para a próxima terça-feira (25), na pista de Las Vegas. A realização e transmissão é da Virtual Challenge eSports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *