Thiago Vieira vence pela segunda vez na M7Help Truck Series

Thiago Vieira vem mostrando que está em ótima forma e venceu pela segunda vez na M7Help Volantes Truck Series nesta terça-feira (11), na etapa disputada em Chicagoland, com as trucks da Nascar no simulador iRacing. Vale destacar também que ele foi o vencedor do Duel 1 da Virtual Challenge Cup Series e largará na terceira posição nas 500 Milhas de Daytona.

Um dos pilotos mais vencedores da Virtual Challenge – são 4 vitórias e 20 top 5 em 59 participações –, Vieira mostrou desde o início da corrida que era um dos favoritos da noite. Ele e Marcelo Fernandes iniciaram em um ritmo muito forte, com JC Nóbrega e Alex Montoanelli logo atrás.

Nóbrega foi o primeiro dos quatro a parar. Apostando em stints longos em bandeira verde, antecipou bastante o seu pitstop. Com pneus novos contra um pelotão com compostos desgastados, assumiu a liderança após a parada dos seus concorrentes. A perseguição ao #2  foi intensa, com Thiago Vieira e Alex Montoanelli o alcançando antes da segunda parada dele

No fim da prova, a briga ficou entre Vieira e Montoanelli, mas duas bandeiras amarelas fizeram com que a corrida tivesse duas prorrogações. Thiago relargou muito bem e teve a vitória confirmada, com Nóbrega em segundo, após ultrapassar Montoanelli na última volta.

Apesar de ter estado na liderança, Vieira comemorou a amarela no final. Segundo ele, um erro no cálculo do combustível lhe renderia uma pane seca caso a corrida prosseguisse em verde. “Nas últimas voltas eu estava segurando um pouco, pois eu vinha poupando combustível. Me conformei com a segunda posição, pois o Montoanelli estava chegando, então veio a amarela. No final foi um Deus nos acuda, mas deu certo” revelou.

Nóbrega foi outro que comemorou a entrada do safety car, pois conseguiu ganhar uma posição após ter se resignado com o terceiro posto. “Eu entrei agora no campeonato por uma brecha na semana. Não tinha ritmo para acompanhar o pessoal da frente, então arrisquei na estratégia e estava confiante que daria um pódio. No fim, consegui ultrapassar o Montoanelli quando já estava conformado com o terceiro lugar”, disse.

Montoanelli foi o único do pódio que lamento a intervenção do pace car, afinal, acreditara que poderia ultrapassar o vencedor. “Estava chegando no Vieira no final, com pneus um pouco melhores. A amarela foi um balde de água fria, pois chegaria na última volta fazendo pressão”, destacou.

Fred Fonseca terminou na quarta colocação, o que lhe rendeu a manutenção da liderança do campeonato. Após uma corrida discreta, Miguel Paludo ganhou o Lucky dog na primeira prorrogação. Na relargada final, conseguiu escalar o pelotão e fechar o top 5.

Marcelo Fernandes chegou em sexto, após uma grande recuperação por um erro no seu primeiro pit, que o fez ficar uma volta atrás do líder por muitos momentos. Ele superou Marcos Bicca, Francisco Amaral, Carlos Maciel e Leandro Coelho, que completaram o top 10.

A próxima etapa do campeonato será no próximo dia 18, terça-feira, na tradicional pista de Daytona. A transmissão desta etapa será nas redes da Virtual Challenge eSports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *