Suellio vence em etapa dominada pela SUB Racing

A combinação de Brands Hatch e os carros da F3 foi bem desafiadora para os pilotos que disputaram a quarta etapa da Bandsports F3, realizada nesta quinta-feira (13). Muitas rodadas e acidentes nas traiçoeiras curvas da pista britânica, ocasionando diversos abandonos na prova disputada no simulador iRacing. Quem se deu melhor nisso tudo foi Suellio Almeida, que fez a pole e venceu de ponta-a-ponta.

O campeão mundial da Temporada 3 de 2020 do iRacing aproveitou-se das ausências de Sergio Sette Câmara, Gabriel Bortoleto e Felipe Drugovich, os três vencedores das etapas anteriores, para vencer e entrar de vez na briga pelo título. “Foi um jogo psicológico muito duro. São 40 minutos nessa pista e com o Ralph no espelho foi como um endurance. Respeitei o carro, bem traseiro no final, assim como meus adversários e o autódromo. Precisei de uma concentração absurda”, falou.

A noite foi inspirada para os pilotos da SUB Racing. Como se não bastasse a vitória de Suellio, Ralph Benitez e Nathan Brito completaram o pódio da etapa. “Hoje eu queria achar um pace tranquilo, pois tive um problema com o volante e treinei pouco. Acho que não conseguiria algo mais rápido que isso, mas o Suellio estava com a corrida na mão. Quando forçava um pouco, ele abria. Então resolvi administrar a segunda posição, ainda mais nessa pista complicada, com grama e muro”, disse Benitez.

Nathan revela que tentou alcançar a melhor volta da corrida, mas um erro dele acendeu uma briga ferrenha pelo pódio. “Eu tentei fazer uma volta rápida para ganhar o ponto extra, mas acabei dando uma rodada. Então ficou uma briga muito acirrada com o Tobi Soriano e o Edson Coelho, mas não queria perder meu pódio”, destacou.

Coelho e Soriano completaram o top 5, que teve Antenor Junior e Wesley Batista em seguida, completando os pilotos que ficaram na volta do líder. Danilo Coelho ficou na oitava posição, à frente de Adriano Guimarães e Flavio Clivati.

A quinta etapa do Bandsports F3 será disputada na próxima quinta-feira (20), à partir das 21h, na pista inglesa de Silverstone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *