Bigode erra, Romar vence e é campeão da M7 Help Truck Series

A M7 Help Volantes Truck Series chegou a sua etapa derradeira, disputada nesta quinta-feira (08) em Michigan, com oito pilotos disputando pelo título, porém Jr. Borborema e Romar Arns eram os postulantes com maiores chances. Contabilizando os descartes, Bigode chegava na etapa final com sete pontos de vantagem para O Profeta.

Quem acompanha um pouco de Nascar, sabe muito bem que pouco tem a ver com a Fórmula 1, mas o enredo da disputa pelo título ganhou ares similares ao lembrado GP do Brasil de 2008 – é, aquele que Lewis Hamilton conquistou na última volta e depois Felipe Massa com o vice-campeonato. Pois bem, a M7 Help Volantes Truck Series foi decidida no último giro.

A corrida em si foi uma das mais limpas até aqui, com quase dois stints em bandeira verde – da volta 6 até a 70 dessa forma –,  o que fez as distâncias entre os pilotos serem consideradas, mas após o pelotão reagrupar, a emoção foi a mil, com inúmeras disputas.

A bandeira amarela deu o ar da sua graça na volta 90 e ai Jr. Borborema resolveu arriscar. O líder do campeonato preferiu ficar na pista, enquanto todo mundo parou nos boxes. Na relargada, Bigode foi presa fácil para Romar, que disparou na liderança e ficou com a vitória.

Com pneus mais gastos, Borborema precisa ficar com top 5 para ser campeão, mas não conseguiu segurar Thiago Vieira, Carlos Maciel, JC Nobrega, Alysson Pereira e Marcio Caetano – este na última volta. Ficou na sétima posição da corrida e amargou o vice-campeonato.

“O segredo para o título foi a consistência. Tchê, eu tenho que dedicar esse campeonato ao Caetano que fez a última ultrapassagem em cima do Borborema. Tem de parabenizar o Bigode pelo excelente desempenho. Confesso que não contava mais com o título, meu papel hoje era fazer o meu melhor. Muito feliz mesmo! Parabéns a todos os pilotos, organização e transmissão”, revelou um entusiasmado Romar.

“Eu comi bola. Viajei na última amarela. Não sei o que eu tive na cabeça de ficar pra pista, pois minha estratégia era marcar o Romar. Meu intuito era fazer tudo o que ele fizesse. Essa aqui vai para o livro do que não se fazer em uma final”, destacou Borborema, o vice-campeão.

As inscrições para Virtual Challenge Truck Series T4 já estão abertas e em ritmo acelerado. Além desses, muitos outros campeonatos com inscrições disponíveis. Acesse: https://vcesports.com.br/inscricoes/ ow.atob( encod

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *