Allan Moreira vence na estreia da Indy Bandsports Legends

Foi dada a largada para o primeiro campeonato de automobilismo virtual chancelado pela TV brasileira. Neste sábado (17), as 500 Milhas de Pocono foi a abertura do Indy Bandsports Legends, com transmissão das redes sociais do Canal de Todos os Esportes.



A prova longa em Pocono testou a paciência dos pilotos virtuais, que andaram no fio da navalha durante praticamente três horas ininterruptas, com muitas disputas de tirar o fôlego e também os costumeiros acidentes.

Em meio a toda equação feita durante uma prova de 500 Milhas, melhor para Allan Moreira. Apesar de largar somente na 14ª posição, soube ter paciência para atacar, chegar no pelotão da frente e assumir a liderança para ficar com a vitória.

“Eu treinei bastante, com a pista quente, com a pista fria, alterando a configuração do volante. Eu não fiz um qualy muito bom, mas para a corrida estive muito bem. Quero dedicar essa vitória ao meu pai, pois trocamos o dia da festa dele para eu poder correr (risos)”, falou o vencedor.

A segunda posição ficou com Silvio Sanchez, que chegou a ser comparado com Gil de Ferran por conta das estratégias variadas que realizou ao longo da corrida. “É uma honra ser comparado ao mito da Indy. Eu tinha alguns coelhos guardados na cartola, tentei fazer uma parada a menos, antecipar a parada no começo para sair mais forte, enfim… teve de tudo nessa corrida. No fim, achei que poderia alcançar o Allan, mas um netcode aconteceu e a amarela encerrou a corrida”, afirmou.

O pódio foi completo por um sortudo Lino Paladino. Claro, por méritos, chegou até as primeiras posições, mas na amarela que encerrou a corrida, acabou por ter seu carro acertado e estava repleto de avarias. Por sorte, a corrida acabou com o safety car na pista.

“Eu sabia que seria uma corrida de sobrevivência. No final, não tinha carro para chegar entre os dianteiros, pois eu tomei um tranco na traseira e perdi ritmo, mas fiquei muito feliz com a terceira posição”, encerrou o piloto, que viu Ricardo Pereira e Marcelo Fernandes completarem o top 5.

A próxima etapa do Indy Bandsports Legends será no apertado oval de Gateway. No sábado (24), serão 248 voltas de muita emoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *