Valmor Arenhart domina e vence em Gateway

Diante dos enormes desafios, os pilotos proporcionaram um espetáculo na Gateway 500, segunda etapa da Indy Bandsports Legends, realizada neste sábado (24). Mas um dos competidores se destacou em meio ao grid e venceu de forma dominante. Estamos falando de Valmor Arenhart, que foi pole, líder pelo maior número de voltas e bonificado por não ter levado nenhum incidente.

O piloto esteve em apenas um momento longe da liderança, quando parou nos boxes na primeira bandeira amarela e viu alguns competidores ficarem na pista. Passou alguns sustos no meio do pelotão, mas foi galgando posições até assumir a liderança e não perder mais.

“Eu tinha um bom carro, estava calmo e sabia que era trabalhar a estratégia, que tinha condição de vencer. Deu tudo certo! Agradeço minha equipe por todo o suporte”, disse o vencedor.

Arenhart teve lindos duelos com Yurem Rubens, Paulo Vinícius, Bruno Vasconcellos, Victor Del Porto  e muitos outros, mas no final precisou segurar o ímpeto de Bruno Miranda, que cruzou na segunda colocação, à frente de Carlos Guimarães, que completou o pódio.

“O desgaste de pneus estava bem complicado nessa pista. Tentei economizar meu carro o máximo possível, pois a turbulência te jogava no muro mesmo”, declarou Miranda.

“Eu tive um problema com a conexão durante o qualy e acabei largando lá de trás. Fui subindo posições, com cautela, sabendo que era uma corrida de sobrevivência. Quando cheguei entre os ponteiros, tive boas disputas com o Valmor, Victor del Porto. Foi bem legal”, comentou Guimarães.

Ricardo Pereira ficou com a quarta posição, logo à frente do vencedor de Pocono e líder do campeonato, Allan Moreira. Thiago Peres ficou em sexto, com Allan Botelho em sétimo e Yurem Rubens em oitavo. Paulo Vinicius e Silvio Sanchez fecharam o top 10. he

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *