SUB Racing, Escuderia Sul-Brasil e Energy Virtual Racing saem na frente no Endurance

Neste sábado (31) teve início o eSports Endurance Bandsports, campeonato que acompanhará a transmissão do WEC – Mundial de Endurance – no Bandsports e distribuirá a premiação de R$ 5.000,00. A primeira etapa, as 4 Horas de Silverstone, reuniu as 43 melhores equipes do automobilismo virtual do Brasil, em um show de pilotagem, disputas e estratégias.

Foram quatro horas bem dinâmicas, que serviram de aprendizado para muitos – entre pilotos, equipes e também organização. Por se tratar de um formato de campeonato raro no Brasil, alguns dos participantes tiveram a sua primeira experiência para valer com uma etapa de endurance. No geral, podemos afirmar que a estreia foi um sucesso e foi um ‘aperitivo’ do que vem por aí.

“A realização dessa primeira corrida e do campeonato é um sonho que realizo. Agradeço desde já a toda a comunidade do AV por abraçar essa causa, assim como todo o pessoal do Bandsports pela parceria. Fica uma lição e o aprendizado da estreia e, com certeza, vamos crescer muito mais ao longo dessa temporada”, destaca Rodrigo Munhoz, diretor da Virtual Challenge eSports.

Categoria Protótipo
Correndo com os HPD, o que se viu foi um show da SUB Racing. A dupla João di Gregório e Rodrigo Nogueira andaram de maneira espetacular. Logo no início da prova, o primeiro piloto do time assumiu a liderança e não mais perderam. O que se viu ao longo das quatro horas foi a vantagem da SUB Racing aumentar cada vez mais para os adversários, em uma atuação de gala de seus dois pilotos.

Restou à Epic Team, que disputou com Rildo Araujo e Arthur Figueiredo, se contentar com a segunda colocação. A dupla chegou a liderar as sete primeiras voltas, mas após perder a liderança para a SUB Racing, não conseguiram retomar à posição de honra. O pódio foi completo pelo Bandsports HPD Team, formado pelos pilotos José Pinho, Thiago Peres e Márcio de França.

Categoria GT Pro
Com mais carros no grid, teve uma disputa muito intensa e animada pela primeira colocação, que tiveram como protagonistas a Fuel Tech eSports Black, Clube do Volantes e os dois carros da Escuderia Sul-Brasil. Desde o início da corrida, desenhou-se uma disputa intensa entre essas quatro equipes.

Com Daniel Modolon e Anthony Souza, a Fuel Tech eSports Black andou boa parte do primeiro stint na primeira posição, mas sofreu com um netcode ao perder a liderança para o carro #8 da Escuderia Sul-Brasil, pilotado por Luccas Bernardo. Voltas depois, o então novo líder precisou abandonar a corrida após um enrosco com um retardatário.

O carro #199 da Escuderia Sul-Brasil, com Wendell Parra e Rademac Romanetto, assumiu a liderança e passou a ter um duelo de estratégia e posição com o Clube do Volante, de Rodrigo Lisowiski e Marlon Bastos, que também via a Fuel Tech eSports Black recuperar terreno e voltar à disputa da liderança.

Em um dos stints, a Clube do Volante assumiu a liderança ao não trocar os pneus na parada dos boxes, mas, na pista, perdeu a posição para a Escuderia Sul-Brasil – este time, por sua vez, ousou em não trocar pneus no último stint e, dessa vez, a estratégia deu certo e ficaram com a vitória na primeira etapa. Clube do Volante e Fuel Tech eSports Black completaram o pódio.

Categoria GT Am
Assim como foi na categoria protótipo, uma equipe teve uma atuação dominante. Esta foi a Energy Virtual Racing. Com o trio Ivan di Cunto, William Lima e  Victor Veloso perderam a liderança em um curto momento na corrida, quando a Interlagos Brandt, formada por Miguel Paludo e Alex Montoanelli, não trocaram pneus após o primeiro stint. No restante da prova, não foram ameaçados e ganharam com grande folga.

A segunda posição ficou com BRB eSports, da dupla Daniel Mageste e Diogo Garcia, que chegaram à frente da Racing 4Fun, da dupla Rafael Trindade e Marcelo Silveira.

A segunda etapa do eSports Endurance Bandsports está marcada para o dia 28 de setembro, a partir das 14h. Os pilotos terão o desafio de superar as 6 Horas do Japão, que será disputada no autódromo de Suzuka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *