25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

JC Nóbrega lidera dobradinha da ESB em Gateway

A etapa de Gateway da M7 Help Volantes Truck Series parecia que seria de Bruno Barbugli. Sempre andando entre os primeiros – liderou 92 das 145 voltas -, o piloto do carro 66 se destacou à frente junto de Guilherme Bianchini, quando destracionou na curva 2 da penúltima volta, abandonando a corrida e ocasionando a prorrogação. A disputa pela vitória, então, ficou com JC Nóbrega e Romar Arns, ambos da Escuderia Sul-Brasil.

Após a relargada, quem imaginava que pudesse haver um jogo de equipe, viu um duelo incessante, com trocar de líderes e linha. Nóbrega acabou levando a melhor  na linha de chegada, conquistando sua primeira vitória no campeonato.

“Eu comentei durante a corrida que essa vitória seria do Barbugli, se tudo corresse dentro dos conformes. Eu fui tentando colocar pressão nele, mas não sei se isso influenciou no que aconteceu. Acho que ele sempre anda no limite, o que faz dele um grande piloto. Tive sorte dos dois primeiros terem se batido. No fim, sabia que haveria disputa com o Romar, mas eu tinha certeza que poderíamos fazer a curva lado-a-lado que haveria respeito”, declarou o campeonato.

Romar, cada vez mais líder do campeonato, festejou o fato da Escuderia Sul-Brasil ter uma plantel qualificado. “Sou muito privilegiado de participar da ESB. Não tem jogo de equipe, mas tem muito respeito e hoje foi uma prova disso. Na reta oposta eu poderia pegar a inside, mas fiquei com receio pelo fato de haver um carro lento lá e prejudicar o JC. Depois,  destracionei na t4, mas a vitória está na equipe e em boas mãos, pois o Nóbrega, especialmente nesta etapa, estava muito rápido”, comentou.

A terceira colocação ficou com Victor del Porto, principal nome da Fórmula Indy virtual e que está entre os postulantes ao título com mais esse grande resultado. “A minha estratégia desde o começo foi andar lá atrás, pois sabia que daria muito acidente. A T2 estava muito complicado fazer em terceira marcha, então sofri quando fui à frente. Eu só foquei em relargar na frente após a volta 96. Foram quase 100 voltas tentando  escapar de acidentes. No GWC foi a hora de atacar o Borborema, aproveitando que a truck dele estava perdendo um pouco de reta e consegui esse terceiro lugar”, disse.

Destaques na Charlotte 600 realizada no último sábado, Laercio Leite e Jr. Borborema completaram o top 5, à frente de Thiago Vieira, Luis Salmaso e Leandro Barcelos. Endrigo de Castro e Paulo Cesar Villas Boas completaram os 10 primeiros.

No próximo dia 27, os pilotos da M7 Help Volantes vão para Chicagoland realizar mais um duelo a partir das 21h25 (horário de Brasília).