Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Mauricio vence em New Hampshire e é lider do Na Pista Next Gen

O Na Pista Next Gen Series foi para New Hampshire disputar a sua terceira etapa do campeonato e tivemos uma corrida bem conturbada, com um alto número de bandeiras amarelas e, por consequência, muitos pilotos se acidentaram.

Se deu bem quem adotou a estratégia de sobrevivência, que optou por ficar distante de confusões – ou teve sorte de não ser acertado por eles. No final, eram poucos os carros que ficaram inteiros para a disputa da vitória.

Quem se deu melhor foi Gabriel Mauricio, que fez sua dobradinha pessoal, pois vencera na P1 Speed Cup Series Pro na véspera. Assim como na etapa anterior do Na Pista Next Gen, o duelo foi com Marcos Bicca, mas, desta vez, em posições invertidas.

Diego Moraes chegou no pódio, o primeiro dele no campeonato, após largar da 18ª posição e não se envolver em confusão. Já com danos em seus carros, vieram na sequência Luis Salmaso e Wellingson de Souza, que completaram o top 5.

Vencedor na estreia, Jr. Borborema ficou em sexto, superando seu companheiro na Fueltech, Leandro Morissawa. Leandro Moreira, PC Villas Boas e Raphael Santos Freire fecharam os 10 primeiros.

Gabriel Mauricio é o líder do campeonato com 107 pontos, enquanto Danilo Coelho está somente dois pontos atrás. Com 102 tentos vem Carlos Maciel, à frente de Marcos Bicca e Jr. Borborema.

Os pilotos voltarão às pistas no próximo dia 10 de agosto e será o primeiro circuito misto do certame, em Watkins Glen.