25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Kentucky, Vieira vence a segunda na XPG Truck Series

Thiago Vieira foi o grande vencedor da XPG Truck Series – Road to Pro, campeonato de automobilismo virtual que utiliza as caminhonetes da NASCAR. O piloto chegou à sua segunda vitória no certame, agora na pista de Kentucky.

Carlos Guimaraes dominou o início de prova, mas, antes da primeira parada nos pits, Vieira já assumira a liderança – e com boa vantagem. Thiago ainda teve azar nessa janela de parada nos boxes, pois a bandeira amarela veio logo na sequência ao seu serviço no pit lane.

No meio do pelotão, Thiago escalou bem o grid, se livrou dos acidentes para ir à vitória, superando Jr. Borborema, que largou no fundo do pelotão e subiu muitas posições para ser o segundo, superando Luis Salmaso. Aliás, o piloto radicado nos Estados Unidos conseguiu o seu lugar no pódio após superar, no finalzinho, Adriano Gomes.

Maurino Junior fechou o top 5, à frente de Gean Celso – que conquista seu segundo bom resultado consecutivo na competição – e Diego Moraes. Após um incidente, Carlos Guimaraes ainda conseguiu salvar a oitava posição, com Felipe Portela e Jarbas dal Lago fecharam no top 10.

A próxima etapa do campeonato será em Chicagoland, a 11ª do certame e a segunda nessa pista. Marcada para o dia 13 de julho, o evento é uma realização da Virtual Challenge e um oferecimento de XPG, P1 Speed, Diecasts & Collectables Miniaturas, Hypedphotos.site e GTConcept.