Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Franzoni vence em Phoenix e tá na final da Indy Challenge

A última etapa da Indy Challenge, o maior campeonato de Indy virtual do Brasil, que é organizado pela Virtual Challenge e-Sports e transmitido ao vivo no Youtube do Bandsports, foi no oval de Phoenix, abrindo assim a segunda fase do playoffs, ou se preferirem o round of 8. Esse oval de uma milha é um tanto quanto técnico, especialmente pela permissão do uso do dogleg, uma “meia curva” que se situa na parte oposta da pista, que pode trazer diversidade às tocadas dos pilotos.

Como tem sido comum nessa temporada, em pistas onde se espera uma quantidade superior de amarelas, o inicio da prova acaba sendo bem tranquilo, com pilotos agindo de forma bem cerebral, o que diminui demais a frequência de amarelas. Essas só apareceram mesmo na segunda metade da corrida, mudando assim a historia da corrida.

Logo na primeira amarela, na volta 19, Adriano Pinheiro foi para os pits, de uma forma prematura e acabou deixando a liderança pro companheiro Rodrigo Franzoni. Este, por outro lado, agarrou a oportunidade e não largou mais, liderando a prova dali para frente e vencendo a etapa, a sua segunda vitória seguida na competição e garantindo assim a sua vaga para a final da temporada.  Rodrigo foi seguido por Yurem Rubens e sua incrível temporada e pelo vencedor da e-sports Indy 500 Paulo Vinicius. No victory lane, Rodrigo comentou “A corrida foi cansativa, caótica, mas bem a cara da Indy. Tem que ter velocidade, consistência, ritmo de corrida, cuidar da estratégia. Eu e Adriano ficamos na duvida na primeira parada e resolvemos que um iria não parar. Adriano ficou enroscado com o grid lá atrás. O setup foi do Adriano, que venceu top split essa semana funcionou bem, muito acima dos comerciais. Muito satisfeito com o carro que colocamos na pista, com o resultado na pista. Agora é trabalhar pra Nashville, pra ajudar o Adriano.”

A vitória de Franzoni tornou o piloto de Mococa o primeiro classificado para a grande final, dia 11 de novembro, ainda sem local definido. Restam assim 3 vagas para 7 pilotos. A próxima etapa da Indy Challenge será dia 14 de outubro, no oval de Nashville. É um oval ainda novo para o iRacing e, por isso e por ser uma prova muito técnica, muitas emoções estarão reservadas, especialmente por valer mais uma vaga para a grande final.