Vitória coloca Bicca em vantagem na decisão do título

Marcos Bicca deu um passo importantíssimo para ficar com o título da Virtual Challenge Truck Series e, de quebra, conquistar uma vaga na The Final, etapa que vai definir o melhor piloto da Nascar Virtual Brasileira. Nesta segunda (11), ele venceu a etapa de ISM Raceway e ampliou sua vantagem na liderança.

O piloto gaúcho chega para Homestead, palco da decisão, dependendo somente dele para ser campeão. “Eu to muito motivado desde o começo do campeonato. Não acho que ainda tenho o favoritismo, mas essa vitória deixa com que eu dependa somente de mim mesmo. Nascar precisa ter cabeça e esperar o momento certo. Eu acho que fiz a estratégia correta de parar nos pits quando o Victor ficou na pista”, declarou.

Apesar da segunda colocação e ver a sua desvantagem aumentar, Victor Del Porto comemorou seu retorno ao pódio. Chega vivo à decisão do título. “Muito feliz por voltar ao pódio, pois vinha em uma sequência ruim. Tem sido uma temporada acidentada. Tivemos muitas variações na corrida e as amarelas mudaram as configurações da corrida. Até que eu optei por ficar na pista e acabei ficando na frente. Tive um toque com ele e, na sequência, perdemos ritmo e houve um outro piloto que se envolveu em um acidente. No finalzinho eu fiz o possível para tentar a vitória e segurar o carro”, afirmou.

JC Nóbrega dominou a corrida, liderando por 129 voltas. Porém, em uma amarela, optou por parar nos boxes, enquanto Del Porto ficou na pista. Ao retomar a primeira posição, acabou se enroscando com o adversário, perderam o ritmo. O pelotão chegou e um novo enrosco para os dois, mas o piloto da Escuderia Sul-Brasil acabou por perder posições.

Em seguida, acabou se envolvendo em um acidente, no qual Laercio Leite precisou abandonar a prova. Coube a Nóbrega salvar a sexta posição.

Quem nada tinha com isso foi Yurem Rubens, que pode celebrar mais um pódio na categoria. “Minha conexão estava horrível. Acabei tomando punições, mas consegui me recuperar com as amarelas e lucky dog. Não estava esperando pelo pódio, mas consegui aprender a andar na pista com a corrida”, destacou.

Retornando à categoria, Daniel Balsa conseguiu uma quarta posição, à frente de Alysson Pereira. Como dissemos, Nóbrega foi o sexto, superando Dona Vera e Leonardo Barcellos, vencedor da última etapa. Jean Kepler e Renan Scarabelli completaram os 10 primeiros.

Na próxima segunda (18), os pilotos se reunirão para a 12ª e última etapa do certame. O duelo Marcos Bicca e Victor del Porto deve ser a tendência para a final, mas JC Nóbrega e Laercio Leite esperam encontrar a sorte de campeão em Homestead.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *