8 de maio de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Parra, Anthony e Kilmany vencem em Road America na SimPad Cockpits Multiclass 120

Esta semana tivemos a segunda etapa da Simpad Multiclass 120, que foi disputada no fantástico circuito de Road America, que é um dos meus circuitos preferidos. Uma pista a moda antiga, com curvas de todas as velocidades, longas retas e um traçado que, de acordo com o brasileiro Emerson Fittipaldi, que venceu três vezes nessa pista pela Formula Indy, um circuito que lembra bastante o antigo traçado de Interlagos.

Logo no começo, uma disputa pela categoria LMP2, que deve se tornar a tônica do campeonato da categoria: Wendel Parra e Joao di Gregorio, junto com o britânico Tom Bazley, protagonizando a briga pela liderança da prova. A trinca durou pouco, após uma punição de Joao di Gregorio, que tirou um GTE da pista. Assim, a briga pela vitória se resumiu a Parra e Bazley.

A tática de corrida de Bazley, que consistia em não trocar pneus, se mostrou valida e abriu uma bela vantagem sobre Wendel Parra. A vitória vinha certa para o britânico, ate ser vencido pelo Sobrenatural de Almeida (cortesia de Nelson Rodrigues) e ter uma queda na sua conexão. Assim, a vitória caiu no colo de Wendel Parra, seguido por Bruno Miranda e por Marcos Eberhardt.

Na GTE a corrida teve contextos épicos. Anthony Souza, vencedor na primeira prova, sofreu uma rodada logo no começo da corrida. Tentou uma recuperação, graças a um ótimo ritmo de prova e boa tática de pits. Com isso, conseguiu retirar a desvantagem, mas em uma briga com Rafael Russo que durou ate o começo da ultima volta. Russo acabou cedendo a pressão na Curva 1 e Anthony Souza conseguiu assim sua segunda vitória na categoria GTE em duas provas. Anthony foi seguido por Rafael Russo e por Fabio Zamperlini, que completou o pódio.

Já na GT3, a situação foi menos “digna de um documentário”, mas não menos brilhante. O estreante Kilmany Almeida venceu de forma acachapante, colocando meia pita sobre seus adversários diretos, que chegou a ser em torno de 50 segundos. Kilmany foi seguido pelo vencedor da primeira etapa Leandro Daminelli e com o meu xará Ricardo Fasanello fechando o pódio.

A próxima etapa da Simpad Multiclass 120 será dia 21 de abril, dia de Tiradentes, em outro mítico circuito americano. Watkins Glen, que é a Meca dos fãs de Road dos EUA, vai receber a categoria mais diversa da Virtual Challenge e-Sports. Espero ver a todos lá. Um abraço!!!