8 de maio de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

J.C. Nóbrega domina e vence em Martinsville

Martinsville foi o palco da oitava etapa da P1 Speed Cup Series Pro e a expectativa era de uma corrida completamente acidentada. Ok, o número de 13 bandeiras amarelas não é baixo, mas ainda ficou muito longe do que se esperava e o que se viu foram inúmeras disputas ao longo do grid, apesar de um início um pouco atribulado. Porém, a partir da volta 100, o que se viu foi uma corrida repleta de duelos e com longos stints em bandeira verde.

O grande nome da noite foi J.C. Nóbrega, que liderou 185 das 250 voltas da corrida, em uma noite coroada também pela pole. O piloto da YouRaceBR só perdeu a liderança no momento em que foi aos boxes e assumiu a primeira colocação após uma bela manobra para cima de Cristiano Bohessef (Interlagos), que venceu três corridas até aqui.

“Eu me dou muito bem nessa pista. Em três provas na história do campeonato, já são três vitórias. Muito feliz de poder vencer dessa maneira, pois teve gente que disse que dei sorte em Atlanta, quando ganhei, mas hoje pude mostrar que entendo um pouquinho de andar aqui”, afirmou o vencedor.

No final, um acidente envolvendo diversos pilotos embolou a disputa novamente. Bohessef tentou ousar ao parar e colocar pneus novos, algo arriscado por se tratar de uma pista curta. Com muita sede ao pote, acabou ocasionando uma bandeira amarela ao rodar sozinho e perder qualquer chance de disputa.

Quem se aproveitou no final foi Rafael Hubie (EG Racing), que fez uma corrida progressiva e chegou na segunda colocação, com Marcos Bicca (Interlagos) fechando o pódio, superando Gabriel Mauricio (Countdown), Rafael Matta (YouRaceBr/Corinthians) e Alison Melo (Wolfpack). Leandro Morissawa (Fueltech) foi o sétimo e deixou para trás Romar Arns (Sul-Brasil), Fred Fonseca (EG) e Alysson Pereira (Countdown).

A nona etapa da competição, oferecida por P1 Speed, Hypedphotos.site, SimPad Cockpits e Diecasts & Collectables Miniaturas, está marcada para o próximo dia 19, às 21h, na pista de Richmond com transmissão no YouTube da Virtual Challenge.