20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Após 4-wide, Mega vence em dobradinha da Sinister em Chicagoland

Chicagoland recebeu a quinta etapa da Virtual Challenge Truck Series – Road to Pro, campeonato que classifica os pilotos para o principal certame de NASCAR virtual do Brasil – a P1 Speed Cup Series Pro. A etapa realizada nesta última terça-feira (13) teve de tudo e um final glorioso para Pedro Mega (Sinister), que venceu e se garantiu nos playoffs.

A corrida inteira foi de intensa disputa, com destaque para Guilherme Bianchini, Junior Borborema (ambos da Fueltech), Luis Salmaso, Marcelo Fernandes (os dois da HPM), Pedro Mega, Adriano Gomes (YouRaceBR) e Thiago Vieira andavam nas primeiras colocações – e tudo isso sem bandeira amarela alguma.

Após a primeira parada de pitstop, Bianchini passou a ter maior destaque na prova, com uma boa margem para as demais colocações. Enredo que se repetiu após a sua janela de pit. Tudo parecia que, enfim, o piloto do #18 ia desencantar, mas, após mais de sem voltas, veio aquela que ele não queria: a bandeira amarela.

Como amarela chama amarela, Bianchini viu os maus resultados aparecerem. Marcelo Fernandes perdeu a traseira logo após a relargada e um netcode (quando o simulador reconhece uma batida sem de fato haver o contato físico) acertou o piloto que dominava a corrida até então.

Isso proporcionou uma outra amarela e um final eletrizante na última relargada. Adriano Gomes, Pedro Mega, Luis Salmaso e Junior Borborema chegaram juntos na penúltima curva e não faltou porta com porta. Melhor para Pedro Mega, que se manteve firme e cruzou na primeira colocação, com Carlos Guimaraes completando a dobradinha para a Sinister.

Marcelo Fernandes ainda conseguiu fechar o pódio, com Luiz Felipe Nardi (Sinister) e Jr. Borborema fechando o top 5. Completaram as 10 primeiras colocações Felipe Portela, Thiago Vieira, Adriano Gomes, João Henriques e Ike Ramos.

A próxima etapa da competição vai ser uma daquelas que somente o simulador pode proporcionar. A trucks vão para a pista de North Wilkesboro, tradicional na NASCAR, mas que hoje é um autódromo inativo. A corrida está marcada para o dia 27 de abril.