The Final: Montoanelli vence e Bicca é o Campeão dos Campeões de 2019

A Virtual Challenge The Final foi sensacional! Não bastasse ter sido uma das corridas mais disputadas do ano, com diversas alternâncias de líderes, estratégias, mudanças no panorama da prova, o AV deu um show e mostrou seu lado solidário com boas quantias doadas ao Lar Nefesh, ONG que cuida de crianças vítimas de maus-tratos.

Última etapa oficial da temporada, a The Final coroaria o Campeão e o Rookie do Ano, além do grande vencedor da corrida. Foi literalmente um Final Four, com Marcelo Fernandes, JC Nóbrega, Romar Arns e Marcos Bicca alternando entre o detentor do título – Jr. Borborema chegou à alinhar o carro no grid, completou algumas voltas, mas precisou deixar a pista para assumir seu posto no trabalho.

O início de prova mostrava que Marcelo Fernandes era o nome a ser batido. Assumiu a liderança logo no começo e foi abrindo vantagem para os demais concorrentes. Até que em uma relargada, não partiu tão bem e acabou se envolvendo em um acidente, mudando toda a dinâmica da corrida.

Naquele momento, Marcos Bicca e JC Nóbrega, em estratégias diferentes, tinham acabado de dar um waive around e descontavam a volta atrás que estavam. Definitivamente, tudo embolava nessa disputa. Um longo stint em verde no final deixou tudo mais imprevisível. Apesar de Bicca andar entre os três primeiros, comboiado por seus companheiros Alex Montoanelli e Miguel Paludo, viu Nóbrega e Arns pararem antes nos pits.

Quando fez sua parada, Bicca voltou atrás deles, mas com pneus melhores. Teve trabalho para ultrapassá-los e chegar na terceira posição, conquistando o título de Campeão do Ano de 2019. “Foi sensacional essa corrida! Todo mundo andando junto, durante toda a prova. Quero agradecer muito à equipe. Somos muito unidos! Temos poupar pneus, mas estava muito difícil ultrapassar. Mudei a estratégia, tentei uma parada a mais. Não deu certo, mas depois a sorte sorriu para mim. No final, arrisquei e quis parar depois do Nóbrega e Romar, ter mais ação dos pneus e deu certo”, disse Bicca, que levou de premiação uma volta rápida acompanhando uma Maserati em um autódromo nacional.

A vitória na prova ficou com Alex Montoanelli, que teve um ritmo fora da curva durante o long run. Terminou com boa vantagem para Leo Mori, que ganhou muitas posições na estratégia, sendo que foi o primeiro a parar nos pits em verde.

“A corrida foi ótima. Longos stints em verde. A gente tinha uma tocada mais leve no começo para tentar ganhar no final. Para azar deles e sorte nossa, alguns pilotos da frente tiveram um acidente. Estava no lugar certo e na hora certa. Depois foi manter a constância para vencer”, afirmou Montoanelli, que levou a viseira autografada por Nelsinho Piquet.

Entre os novatos, Carlos Maciel teve só dois momentos de maior sufoco para defender sua posição de Rookie of the Year contra Carlos Luciano. Porém, seu adversário teve um problema com a conexão durante a corrida.  Seu outro concorrente, Elisson Flauzino, se envolveu em um acidente e não conseguiu ter ação nesse duelo.

“Como todos falaram, a prova foi espetacular. Treinei muito na última semana. Testei todas as configurações de corrida e sabia que tinha muita condição para long runs. Fui cauteloso nas relargadas para não ter dano. Feliz demais por poder disputar com todos esses caras”, destacou o piloto, que levou um boné autografado por Miguel Paludo.

Não perca nesses próximos dias as novidades que a Virtual Challenge irá anunciar para a temporada 2020! Fique ligado!

Um comentário em “The Final: Montoanelli vence e Bicca é o Campeão dos Campeões de 2019

  • 25 de novembro de 2019 em 10:32
    Permalink

    Show de corrida! Parabéns a todos! Ótimo ano, grandes campeonatos e muitos aprendizados! Ansioso por 2020!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *