Bicca volta às vitórias em Martinsville

Toda a divulgação em cima da etapa de Martinsville, a nona da Virtual Challenge Truck Series, foi pautada nos acidentes. Claro, eles aconteceram, mas certamente em número muito menor do que o esperado. O saldo foi muito positivo, principalmente para Marcos Bicca, o grande campeão no travado oval.

O piloto da Interlagos Motorsport se coloca de vez na briga pelo título, ainda mais após o abandono por excesso de incidentes de Victor del Porto, ainda líder do campeonato.

“Eu tomei um toque no meio da corrida que me deixou nervoso e pensei que deveria fazer algo diferente, estava cansado de só chegar e não ganhar. Arrisquei, troquei só dois pneus. Poderia ser uma burrada, mas deu certo. Martinsville é isso. A maioria sai insatisfeito, porém posso afirmar que a corrida foi muito melhor do que o esperado”, afirmou.

A segunda posição ficou com o ascendente Michel Battiston, que foi à cabine de entrevistas pela primeira vez na Virtual Challenge após uma corrida sólida, deixando a agressividade para o final.

“Chegar inteiro no final da corrida precisa ter muita competência. Eu vim para essa prova confiante em um bom resultado. Logo vi que tinha ritmo e a disputa se mostrou fantástica”, afirmou.

O pódio foi completo por Cristiano Cangani, que estava distante das entrevistas há um bom tempo. “Eu não tinha ritmo de corrida. Fiquei atrás, andando na minha. Tive sorte no final para conseguir essa terceira posição. Esse pódio quebra minha sequência de abandonos.”

Alysson Pereira e Edgar Montelo completaram o top 5 da etapa, à frente de JC Nóbrega, que também descontou bons pontos para Del Porto e vai para as últimas três etapas com chances de título.

Danilo Coelho chegou em sétimo, à frente do “mineiro” Laercio Leite. Luiz Marzo e Thiago Vieira completaram o top 10.

O próximo duelo está marcado para o Texas, na próxima segunda-feira (4). Depois, restam somente a corrida em ISM Raceway – Phoenix e Homestead.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *