Na linha de chegada, Tamburini vence a segunda no campeonato

Uma pista curta, um pouco apertada, com temperaturas mais altas e traçado traiçoeiro tem muitas bandeiras amarelas em seu script. A sexta etapa da Virtual Challenge Truck Series, realizada nesta segunda-feira (7), no circuito de Iowa não foi diferente. Muitos acidentes e entradas do safety car, privilegiando quem ficou distante das confusões.

Assim como foi em Charlotte, Renato Tamburini fez uma grande recuperação para vencer a etapa e ser o segundo piloto a ir ao Victory Lane por duas vezes nessa temporada – o outro é Guilherme Bianchini, que faturou Indianápolis e Las Vegas.  No final, uma relargada perfeita o colocou em condição de duelar com Victor Del Porto faltando quatro voltas para a quadriculada. Por apenas 0s007, o piloto do #54 ficou na frente.

“Parecia que seria uma corrida com vários stints em verde, como tem sido no campeonato, mas não foi bem assim. Foi uma prova longa, de muita paciência. Eu cheguei a ter uma black flag para pagar, tomei volta e consegui recuperar, visto que teve bastante amarela. Depois que fiquei na volta do líder, botei a faca nos dentes”, relatou o vencedor.

Apesar de uma posição importante para o campeonato, Victor Del Porto lamentou ter deixado a vitória escapar. “Tentei ficar o máximo possível na frente para evitar os acidentes. Estava dando certo essa estratégia. Na última relargada, eu não consegui partir melhor que o Tamburini, perdi tempo na troca de marcha e ai ele consolidou a linha externa. Uma pena ter perdido a vitória”, disse.

Em uma corrida onde quem escapou dos acidentes se deu bem, Laercio Leite, claro, seria um dos nomes da prova. Conhecido por ser o mais mineiros dos catarinenses, largou entre os ponteiros, mas deixou o primeiro pelotão ao perceber que não estava seguro por ali e retornou no final para chegar ao pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *