Por 0s003, José Pinho supera Valmor e vence 500 Milhas de Michigan

Entrando em sua fase lendária, a quarta etapa da Indy Bandsports Legends foi de tirar o fôlego. As 500 Milhas de Michigan tiveram uma das chegadas mais apertadas da história do Automobilismo Virtual. Após 250 voltas, José Pinho superou Valmor Arenhart por apenas 0s003 e foi o quarto vencedor diferente do campeonato.

Destaque para o bom trabalho dos dois primeiros colocados, que trabalharam muito juntos ao longo da corrida para alcançar os ponteiros. “Quero parabenizar o Valmor, pois durante a corrida a gente se ajudou muito para chegar no pelotão da frente. Claro, nas últimas 15 voltas, queríamos a vitória, batemos até roda com roda. Treinei muito durante a semana e consegui esse resultado”, aponta José Pinho.

A corrida em Michigan deu ao fã de Fórmula Indy um saudosismo dos tempos antigos da categoria, quando disputavam provas neste mítico oval. O que se viu na etapa virtual ao longo de 3 horas de prova foram intensos duelos, com dezenas de pilotos formando o pelotão, andando muito próximos e se respeitando na medida do possível. Assim foi o final da corrida, com muitos carros chegando no mesmo décimo do vencedor.

“Corrida longa e tensa. Um final de prova muito emocionante, com disputas duras e firmes. É muito bonito quando terminam muitos pilotos na mesma imagem”, destaca Valmor.

A terceira posição da corrida foi, de certa forma, uma surpresa. Emerson Takashima é figurinha carimbada da Fórmula Indy Virtual brasileira, mas teve uma corrida bem conturbada, chegando a levar volta do líder. “Eu juro que não esperava. Rodei três vezes, sozinho, sendo que em uma delas eu parei dentro dos boxes. Tomei punição por isso, mas aproveitei e troquei pneus e reabasteci. O pessoal teria de parar mais uma vez, então meti o pé para recuperar a volta. A amarela apareceu na hora certa no final e fui para cima. No final, fiquei esperando um enrosco entre o Pinho e o Valmor, mas são pilotos muito experientes”, revela.

Silvio Sanchez chegou na quarta colocação e, com o abandono de Allan Moreira, assumiu a liderança da Indy Bandsports Legends. O piloto da Corinthians Rally Team chegou à frente de dois pilotos da SUB Racing – Cristiano Benevenuto e Pedro Gomes – e dois da Riokart Aguiatech – Ricardo Bizotto e Ricardo Pereira. Allan Botelho e Rodrigo Favoretto fecharam o top 10.

A próxima etapa da Indy Bandsports Legends será disputada no próximo dia 19 de outubro, no circuito oval de Milwalkee. Serão 225 voltas no traçado de uma milha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *