Bonagura vence em Okayama e assume liderança da Mazda Cup

Após duas etapas com domínio de Suellio Almeida, a Virtual Challenge Mazda Cup conheceu um novo vencedor na última quinta-feira (3). Bruno Bonagura deu show e faturou a corrida em Okayama. De quebra, aproveitando a falta de Suellio, assumiu a liderança do campeonato com nove pontos de vantagem para seu adversário.

“Eu caí para quinto após uma troca equivocada de marchas, que fez meu carro entrar em neutro. Eu não fiquei muito desesperado, pois ainda estava perto dos ponteiros. Depois da parada dos boxes, era fazer meu ritmo e torcer para os líderes voltarem atrás de mim depois da parada deles. Foi uma corrida bem divertida”, disse o vencedor.

A segunda posição ficou com Rodolfo Lopes, que fez uma ousada estratégia de não parar nos boxes, o que exigiu muita economia de combustível. “A gente trabalhou bastante nessa estratégia. Eu não gosto muito dessa pista, então eu trabalhei em não parar com o intuito de chegar mais à frente. Foi um suador danado, mas deu certo”, apontou.

Carlos Scalassara, após liderar parte da corrida, conseguiu a terceira posição, repetindo o Top 3 da etapa de Lime Rock. “Tomei um nó tático do Rodolfo. Eu não ia parar, mas acabei andando de cara com o vento e não consegui economizar. É importante pontuar e chegar no pódio”, finalizou.

Fernando Signoretto chegou na quarta colocação, à frente de Maurício Alves e Francisco Amaral. Fernando Estrela foi o sétimo, Ronaldo Carlos o oitavo, enquanto Jean Kepler e Franklin Souza fecharam o top 10. Astro nas redes sociais, Filipe Salvino estreou na Virtual Challenge com a 11ª posição.

A quarta etapa da competição volta no próximo dia 17, com as emoções marcadas para o autódromo de Silverstone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *