Tamburini supera Bicca e vence em Charlotte

A Virtual Challenge Truck Series conheceu seu quarto vencedor diferente em cinco etapas realizada. Em um final eletrizante, Renato Tamburini ficou com a vitória no lendário oval de Charlotte, em prova disputada nesta segunda-feira (30 de setembro).

Tamburini liderou somente uma volta na corrida inteira, justamente a mais importante, após superar Marcos Bicca no final.  A corrida em si foi bastante variada, com muitos acidentes, mas também longos stints. Melhor para os pilotos que puderam conservar o carro e estiveram longe das confusões – caso do vencedor e dos sete primeiros, o únicos na volta do líder.

“Eu não acreditava que eu tinha chance de vencer hoje, mas depois do big one na penúltima relargada, percebi que tinha chance de ganhar. Consegui fazer a curva 1 e 2 forte, fui pra cima, pois sabia que o Bicca não teria com me pegar na 3 e 4. A sorte sorriu e pude vencer”, destaca o vencedor.

“Muito feliz por estar nos pódios com dois amigos. Não muito contente pelo Tamburini ter ganhado de mim (risos). Passei mais da metade da corrida com dano, o que é muito frustrante. No final, arrisquei em não trocar o pneu, pois precisei fazer algo diferente”, resumiu Marcos Bicca, o segundo colocado.

Jeff Foitte completou o pódio, o seu primeiro na Virtual Challenge. Não faltou comemoração para o piloto da Interlagos. “Enfim, após dois anos de muito trabalho, estou aqui na cabine para as entrevistas pela primeira vez. Sou um piloto consciente do meu ritmo, que as vezes me envolvo em acidentes, mas, em condições normais, brigo pelo top 10. Foi uma grande corrida e estou muito feliz por esse pódio.”

Fernando Stropa conseguiu um ótimo quarto lugar, à frente de Laercio Leite e dois pilotos da Escuderia Sul-Brasil, Rodrigo Favoretto e Danilo Coelho. Pedro Mega, Guilherme Bianchini e Miguel Paludo completaram os 10 primeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *