No Kansas, Fernandes se reencontra ao caminho das vitórias

Já era sabido que era dia de ralar a tinta no muro. A etapa do Kansas, a oitava do Virtual Challenge Truck Series, reservou uma noite para os fãs dos acidentes. Como a linha mais rápida é a externa, qualquer errinho proporcionava um grande acidente. Se deu bem quem conseguiu chegar ao final com menos dano possível. Dentro dessas nuances, Marcelo Fernandes tirou a zica e se reencontrou ao caminho das vitórias.

“Tirei um peso de 500 kg das costas. Vinha fazendo corridas boas, mas sempre me envolvendo em algum acidente, o que me tirou de qualquer chance de briga pelo campeonato. A prova inteira eu tive um ritmo bom, mas acabei punido com um drop to end no primeiro pit, indo parar lá atrás. Fui galgando posições até chegar às primeiras posições. Tive um duelo muito bacana com o Bianchini e o Mega. Achei que a disputa seria com eles no final. A sorte, que me abandonou o campeonato inteiro, sorriu para mim hoje e pude vencer”, destacou.

A segunda colocação ficou com Marcos Bicca, que aproveitou para descontar bons pontos para Victor del Porto – líder do campeonato – e que não teve uma corrida das melhores. Com isso, o duelo pelo título deverá ficar apimentado nas quatro etapas que faltam – Martinsville, Texas, ISM Phoenix e Homestead. “Vim de dois resultados ruins, o que faz parte, mas esse segundo lugar foi muito importante para o campeonato. Estou me credenciando para brigar com o Victor até o final. Não vai ser fácil”, apontou.

Yurem Rubens conseguiu o seu segundo pódio consecutivo na Virtual Challenge eSports. A terceira posição no Kansas se somou ao segundo lugar do último sábado (19), no Indy Bandsports Legends, que teve etapa realizada em Milwalkee. Para a corrida desta segunda-feira (21), o piloto revelou que a estratégia foi se manter na pista, sem incidentes, e atacar no final. “Eu sabia que essa prova seria eliminatória completa, seria um resta um. Durante a semana, eu vi que daria muita amarela e levaria uns cinco, seis. Minha meta foi levar o carro inteiro para o fim e tentar ganhar. Estou bem feliz por esse resultado”, disse.

Após o top 3, chegou um trio de pilotos experientes, formado por Raul Saraiva, JC Nóbrega e Laercio Leite. Ele completaram logo à frente de Pedro Mega e Alexsander Doege. Guilherme Bianchini e Mike Ramos fecharam o top 10.

Na próxima segunda (28), o campeonato entrará em seu terço final de competição no desafiador e travador circuito de Martinsville, que vai exigir muito treino e concentração dos pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *