Scalassara supera Suellio na última curva em Silverstone; Bonagura segue líder

Suellio Almeida, Carlos Scalassara e Bruno Bonagura foram os protagonistas da quarta etapa da Virtual Challenge Mazda Cup, corrida disputada no traçado International de Silverstone, na última quinta-feira (17).

Os três tiveram elevaram o nível da prova, fazendo um pega sensacional durante quase toda a corrida. No final, tudo indicava que Suellio, campeão mundial de F3, levaria a prova. Mas na última curva faltou combustível para o piloto da Corinthians Rally Team e viu Scalassara ficar com a vitória. Suellio foi o p2, enquanto Bonagura ficou em terceiro.

“Eu tentei ficar no vácuo do Suellio até o final, mas eu errei e ele deu uma desgarrada. Tentei manter a diferença dele, até que na última volta eu vi que estava tirando e achei que era gasolina. Para ganhar do Suellio precisa ser tudo perfeito e ter sorte. Muito feliz! É um prazer correr com eles”, disse o vencedor.

Suellio revelou que não fez o cálculo de combustível e utilizou seu histórico no momento do pitstop. “A corrida foi muito divertida. Um jogo de concentração absurdo. Vi que precisava desgarrar dele para ele deixar de economizar. Confesso que não fiz todo cálculo de combustível, pois em todas as corridas precisava de 2,5l e então eu coloquei 3,8l. Na última volta eu vi que faltava 0,9 voltas de combustível e nas últimas curvas começou a engasgar”, comentou.

Apesar da terceira posição, Bruno Bonagura segue na liderança faltando somente duas etapas para o final do campeonato. “Confesso que nem vi que o Suellio tinha ficado em segundo, pois eu também estava sem combustível. Foquei nisso e acabei não prestando a atenção no episódio do Suellio. Para o resto do campeonato, vai ser difícil, mas são pistas bem mais conhecidas”, destacou.

Rodolfo Lopes chegou na quarta posição, à frente de Fernando Signoretto, que brigou pela primeira posição no início da prova, terminou em quinto. Maurício Alves e Rodrigo Signoretto chegaram em seguida. Na sequência, algo bem curioso (e que não vai mudar a vida de quase ninguém): três pilotos com a letra F. Franklin Souza, Francisco Amaral e Fernando Estrela completaram o Top 10.

No dia 31 de outubro a Virtual Challenge Mazda Cup retorna ao Japão para sua penúltima etapa. O duelo será no autódromo de Tsukuba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *