30 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bicca desencanta, vence a Darlington 500 e avança nos playoffs

Marcos Bicca passou o campeonato inteiro atrás de sua primeira vitória. Por pontos, conseguiu avançar aos playoffs e, logo de cara, mostrou que é um dos candidatos ao título. Na primeira corrida do Chase, a Darlington 500, o piloto do #15 conseguiu o triunfo e já está classificado para a próxima fase.

Bicca mostrou desde o início que era um candidato à vitória na prova, que desta vez tinha o tamanho real – 500 milhas. Em muitos momento esteve na liderança, mas sempre disputando com nomes como Marcelo Fernandes, J.C. Nóbrega, Gabriel Maurício e Rafael Hubie – este vinha andando muito bem, até que abandonou após um toque no muro danificar seu carro.

“A vitória veio em boa hora, no momento certo. Eu já sabia que teria de perder uma etapa do Round of 16 por conta de trabalho, então precisaria vencer se quisesse avançar. Agora é seguir o ritmo para chegar na grande final”, destacou o vencedor.

Gabriel Maurício e Marcelo Fernandes fecharam o pódio, em um final eletrizante, que ainda tinha J.C. Nóbrega na briga pela vitória – acabou ficando na quarta colocação. Alex Montoanelli, Raul Saraiva, Michel Battiston, Miguel Paludo e Rafael Trindade chegaram na sequência e foram os únicos nove pilotos na volta do líder. Uma volta atrás, Renato Tamburini fechou o top 10.

Com o resultado, Bicca avançou de fase, mas Gabriel, Nóbrega, Fernandes e Montoanelli estão em boas condições para ir ao Round of 12 já em Richmond, palco da corrida desta segunda-feira (14), com transmissão no F1Mania e Virtual Challenge. Rafael Trindade, Lucas Abreu, Renan Scarabelli e Alysson Pereira estão na zona da degola e lutam por melhor classificação nesta próxima etapa, a 27ª da temporada.