Nóbrega repete temporada regular e domina em Richmond
Segunda etapa dos playoffs da Virtual Challenge Cup Series, Richmond teve um enredo similar à corrida da temporada regular, com vitória e desempenho dominante de J.C. Nóbrega na noite desta segunda-feira (14).
Apesar de ter feito a pole, melhor volta e liderado o maior número de voltas, não foi uma etapa fácil para o #2. Ao longo de toda a corrida teve Gabriel Mauricio em seu encalço, grudado como um carrapato, que o ameaçou por diversas vezes.
Outro nome de destaque foi Alex Montoanelli, que chegou a liderar a corrida, vendendo muito caro a posição para Nóbrega, cruzando na terceira colocação. Os três primeiros da corrida, assim como Marcelo Fernandes, que chegou em sétimo, já garantiram o avanço para o Round of 12, próxima fase dos playoffs.
“Eu estou muito feliz, pois muita gente disse que as minhas vitórias foram na sorte e acho que essa corrida mostra que não é só sorte. Fiz a pole, liderei o maior número de voltas, venci o estágio e a corrida. Que a sorte não me deixe de lado”, afirmou Nóbrega.
Renato Tamburini e Romar Arns, ambos da Escuderia Sul-Brasil, completaram o top 5 e deram um passo importante para avançarem ao Round of 12, enquanto a sexta colocação tirou Lucas Abreu da zona de eliminação e deu uma margem considerável para o piloto levar para a decisão do Round of 16, que será na próxima segunda (21), em Bristol.
Como já mencionado acima, Fernandes se classificou com o sétimo tempo, enquanto Danilo Coelho foi o oitavo – a melhor colocação para quem está fora do chase. Michel Battiston e T. R. Vieira completaram o top 10.
Ausentes na etapa, Miguel Paludo e Rafael Hubie praticamente estão eliminados dos playoffs, deixando duas vagas somente na zona da degola, hoje ocupadas por Rafael Trindade e Alysson Pereira.