24 de outubro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Diecast: Lucas Kohl vence na chegada mais apertada da história da VC

Disputando a temporada 2020 da Stock Light, Lucas Kohl se inscreveu na Diecast & Collectables Truck Series sem experiência de NASCAR, mas usou todo o seu conhecimento como piloto real para vencer uma das provas mais disputadas da história da Virtual Challenge.

O representante da equipe do Corinthians superou Guilherme Bianchini por apenas 0s002 – isso mesmo, dois milésimos – em uma chegada que deixou narrador, comentarista, torcedores e até mesmo o liveboard confusos. Não somente pela pouca distância entre os dois, mas também pelo fato de Rafael Matta estar ali na disputa. Terceiro colocado, ele cruzou a apenas 0s014 do vencedor. Ou seja, três carros separados por somente 14 milésimos!

“Fiquei muito surpreso de estar bem no final. O Matheus (Leist) me ajudou muito, pois eu nunca tinha feito uma corrida de NASCAR. Sabia que por cima ia ser difícil, então tentei me posicionar por dentro e esperaria abrir uma oportunidade para colocar o carro. Sabia que a decisão seria na reta final e a porta se abriu, assim consegui vencer”, declarou Kohl.

Felipe Pascoal e Cris Pereira completaram o top 5, com Leandro Moreira e Luiz Felipe Nardi logo em seguida. Após um tempo afastado das competições, Diego Moraes voltou com o oitavo lugar, à frente de Marco Carvalho e PC Villas Boas.

O campeonato que tem como essência trazer novos pilotos para a NASCAR virtual, além de Kohl, teve outros 12 competidores estreando na categoria, entre eles, Matheus Leist, piloto da Indy e da IMSA. Também representando do Corinthians, o piloto teve azar ao se envolver em um acidente por conta da conexão de um adversário, e cruzou somente na 13ª colocação.