24 de outubro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Suellio abre Fórmula VC na frente

A Virtual Challenge estreou um novo campeonato na temporada 4 de 2020. Trata-se da Fórmula VC, disputado no simulador iRacing com o McLaren MP4/30, modelo que o time britânico competiu a temporada 2015 da Fórmula 1.

Na estreia em Silverstone, Suellio Almeida dominou as ações. Fez a pole, mas perdeu a liderança após uma má largada, mas recuperou logo a posição de honra – que só deixou no momento da parada nos boxes. A vitória do piloto da EG Racing foi tranquila, com mais de 15 segundos de vantagem para Diego Acebedo. Largando na quinta colocação, o piloto da e-Drivers foi galgando posições pouco a pouco, assumindo o P2 após as paradas nos pits e não mais a perdendo.

A grande disputa da corrida foi entre Yurem Rubens, também da EG, e Nathan Brito, filho de Valdeno Brito e da SUB Racing. Por muitas voltas Nathan tentou a terceira colocação, mas na última volta acabou perdendo o controle do carro, deixando o pódio livre para Yurem.

A quarta colocação ficou com Pedro Gomes, seguido de Rafael Franco. Nathan ainda cruzou na sexta posição, à frente de Plínio Ferreira. Silvio Brizolla, Walisson Oliveira e Estíverson Oliveira fecharam o top 10.

A segunda etapa do Fórmula VC está marcado para a pista de Monza, na quarta-feira, dia 30 de setembro, a partir das 21h30.