26 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Foto: Hypedphotos.site

Bohessef supera Jeff Giassi e Rafa Matta para vencer em Daytona Road

Cristiano Bohessef confirmou o favoritismo e venceu a segunda etapa da Virtual Challenge Cup Series Pro, campeonato de automobilismo virtual que reproduz as regras e calendários da NASCAR, realizado no simulador iRacing com as grandes feras do Brasil. Porém, se imaginava que o piloto da Interlagos – pelo menos no início da semana – venceria de maneira apoteótica, quase um passeio. Mas não foi bem assim.

Rafael Matta e Jeff Giassi, piloto convidado que disputa do Mundial de Porsche do iRacing e chegou a corrida na Porsche real em 2020, deram um trabalho danado para o #021, que não largou tão bem, perdeu algumas posições, mas foi atrás da recuperação.

Giassi dominou o início de prova e conseguiu controlar Bohessef por algumas voltas, mas a pouca experiência com o carro de NASCAR, como ele mesmo admitiu, fez a diferença nos finais de stint, que foi quando Cristiano assumiu a ponta – isso antes da primeira parada – e quando abriu vantagem na liderança, já no final da corrida.

A vitória praticamente o colocou nos playoffs e ratificou que será o homem a ser batido no road, que nessa temporada estará em outras seis etapas. “Eu comecei um pouco nervoso, pois errei no qualy e perdi a pole, mas depois consegui me recuperar na corrida. Conheço o Matta, sei que ele não ficou satisfeito com esse terceiro lugar, mas fez uma grande corrida, e parabenizar o Jeff, que veio engrandecer esse evento”, declarou o vencedor.

Com o pódio de Bohessef, Giassi e Matta, a quarta colocação ficou com Gabriel Maurício, eleito o “melhor dos ovaleiros” na corrida, com Raul Saraiva fechando o top 5. Alison Melo se recuperou no campeonato com a sexta colocação, com Rafael Trindade logo atrás, que, por sinal, é o líder na classificação por pontos. Carlos Luciano, Danilo Coelho e Michel Battiston completam os 10 primeiros.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series Pro está marcada para o dia 1° de março, em um oval ali perto de Daytona, em Homestead.