26 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Foto: Hypedphotos.site

No oval de Homestead, Bohessef vence mais uma vez na VCe Cup Series Pro

A etapa de Homestead, terceira da Virtual Challenge Cup Series Pro, certamente vai ser lembrada pelo alto nível dos pilotos, em uma corrida que quase toda foi disputada em bandeira verde – a amarela só apareceu na volta 109 de 134.

Disputada no simulador iRacing e reunindo os melhores pilotos virtuais do Brasil, a Interlagos vinha dominando a etapa, com Marcos Bicca, Cristiano Bohessef e Alex Montoanelli assumindo as três primeiras colocações à partir da volta 40, quando o trio superou Renato Tamburini e JC Nóbrega, ambos da YouRaceBR.

Com a corrida indo toda em verde, certamente o pódio ficaria com a Interlagos, com apenas a definição pela vitória em aberto, visto que Bohessef conseguiu assumir a dianteira no final do segundo stint.

Porém, veio a amarela, com uma segunda intervenção na sequência e isso fez com que Gabriel Maurício aparecesse na parada. Ele conseguiu superar Marcos Bicca e colocar pressão para cima de Bohessef, mas o piloto do 021 segurou a pressão e faturou a vitória – sua segunda no campeonato, após levar em Daytona Road.

“Estou muito, muito, muito feliz. Sei que muita gente imaginava que eu só iria brigar pelo Road, mas posso disputar em ovais também e está aí a prova. Muito feliz mesmo com essa vitória”, destacou o vencedor.

Renato Tamburini bem que tentou entrar no pódio, mas não conseguiu desbancar Marcos Bicca e fechou na quarta colocação, fazendo seu primeiro grande resultado na competição – vale lembrar que o piloto da YouRaceBR teve um problema no monitor na Daytona 500 e não pode participar de Daytona Road.

Raul Saraiva conseguiu mais um top 5, repetindo a quinta colocação da última semana, à frente de Carlos Guimaraes, que superou no fim Rafael Matta e Miguel Paludo. Carlos Maciel e Carlos Luciano completaram o top 10.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series Pro será realizada em Las Vegas, no dia 8 de março, à partir das 21h. A transmissão será no YouTube da Virtual Challenge. O campeonato é um oferecimento de Diecasts & Collectables Miniaturas e Hypedphotos.