26 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Salmaso vence em AutoClub, atinge objetivo e vai aos playoffs da RTP

A Virtual Challenge Truck Series – Road to Pro chegou a sua segunda etapa no oval de Auto Club. Apesar de uma pista de 2 milhas, o traçado é extremamente técnico e isso fez a diferença em favor dos pilotos mais experientes no simulador iRacing.

Com apenas duas bandeiras amarelas ao longo da corrida, sendo elas em seu terço inicial, o final de prova evidenciou uma melhor preparação e ajuste de Luis Salmaso. O piloto da HPM não fez um qualy muito bom, largando apenas de 12°, mas logo conseguiu se colocar entre os ponteiros e assumir a liderança da corrida antes mesmo de concluir o estágio – na volta 26.

O piloto do #14 chegou a ser ameaçado por Junior Borborema, mas, após a parada derradeira na volta 52, conseguiu boa vantagem para seu adversário e só esperou os demais rivais fazerem seus pitstops para ficar com a vitória.

“Hoje eu alcancei o primeiro objetivo, que é me classificar para os playoffs. Minha grande meta é estar na Virtual Challenge Cup Series Pro em 2022, então vou fazer de tudo para isso. Se possível, estando na grande final da Truck e sendo campeão”, declarou o vencedor.

Com Salmaso e Borborema rivalizando pela vitória, Adriano Gomes espantou o azar da primeira etapa, quando uma queda de energia o tirou da briga pela vitória, e completou o pódio, à frente de três pilotos da YouRaceBR e-Sports – Ale Laska, Daniel Balsa e Augusto Tristão.

Leandro Silva completou na sétima colocação, à frente de Maurino Junior. Thiago Alves, narrador da NASCAR nos últimos anos, fez um bom papel ao chegar na nona colocação. Inclusive, o piloto do 11 chegou a liderar a corrida por três voltas ao fazer uma estratégia diferente dos ponteiros. O top 10 foi fechado por Paulo Preto.

A terceira etapa da Virtual Challenge Truck Series – Road to Pro está marcada para o dia 16 de março, na pista de Homestead. A transmissão será no YouTube da Virtual Challenge, a partir das 21h. O campeonato é um oferecimento de Diecasts & Collectables Miniaturas e Hypedphotos.site.