25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Foto: Andre Dollynho

Adriano Pinheiro sobra em Iowa e vence na VCe Indy Bandsports

Por Ricardo Arcuri, da Arcuri Consultoria

Olá amigos,

Nessa semana tivemos uma baita exibição de Indy Virtual no pequeno, porém dinâmico, oval de Iowa. A Corrida do Milhão (por causa de um milho grande mesmo), como foi chamada, teve a adesão de 29 carros. Dada a quantidade de carros, o tamanho do oval e o quão rápido ele é, era esperado uma certa quantidade de amarelas.

De fato, na primeira metade das 200 voltas, foram varias amarelas. Resultado do fator que falamos acima, somado a adaptação que muitos pilotos ainda passam ao setup aberto, que muda muito a maneira de como o piloto leva a corrida. Mas depois da volta 70, a coisa começou a se acertar e os stints começaram a ficar maiores. Dessa forma, começaram a aparecer os pilotos que tinham o melhor acerto em longos períodos na pista.

Assim, na segunda metade, três pilotos se destacaram. Rodrigo Franzoni e Marco Aurelio Brasil fizeram uma disputa daquelas que vai entrar para a história da Virtual Challenge e-Sports. Era uma disputa pela 2ª posição, mas que exigiu tudo dos dois, seja por Marco Aurelio tentando de tudo para ultrapassar com um carro avariado, por batida ocorrida ainda no começo da prova, seja pelo Rodrigo fazendo o possível para manter a posição, mesmo tendo um carro claramente problemático no trafego. No final, o trabalho de Franzoni venceu e assegurou a segunda posição. No fim da corrida, os dois declararam estarem esgotados, mostrando o quão colossal foi a disputa.

E não, não esqueci do terceiro elemento. Este foi Adriano Pinheiro, que tinha o acerto perfeito para todas as condições de corrida e pilotou de forma magistral, para não ter nenhum tipo de contestação e garantir a vitória no Território do Milho. Seu domínio foi tão significativo, que nenhum piloto conseguiu chegar perto me nenhuma relargada, mesmo estes tentando artifícios para se aproximar do piloto do Corinthians, além de ter feito a melhor volta da prova. Isso sem contar, que apenas os três primeiros completaram a corrida na volta do líder, algo notável, mesmo sendo uma pista curta.

Com essa vitória, Adriano garante a sua vaga no playoff e já pode começar a pensar no titulo da primeira temporada da Virtual Challenge Indy Bandsports. A próxima prova será dia 18 de março, sempre as 21h, e será o primeiro desafio em misto, no mítico circuito de Watkins Glen. Mal posso esperar, pois será um corridão, com toda a certeza. Até lá!!!