30 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em chegada emocionante, Michel Battiston vence em Michigan e vai aos playoffs

Campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing, a Virtual Challenge Cup Series chegou a sua 22ª etapa nesta segunda-feira (10), no lendário oval de Michigan e, certamente, vimos o final mais espetacular da temporada até aqui, com oito pilotos trocando tinta e brigando pela vitória – tirando o fôlego dos competidores, torcedores e equipe de narração.

Melhor para Michel Battiston, que garantiu de vez a sua vaga nos playoffs, ao desbancar Raul Saraiva na penúltima volta e cruzar a linha de chegada na primeira colocação. O piloto da SUB Racing estava perto de se classificar por pontos, mas, nessa etapa em especial, estavam outros seis pilotos sem vaga no chase brigando pela vitória.

“Essa aqui eu extravasei! Sei que estava perto da vaga pelos pontos, mas estava temoroso, pois poderia ter uma corrida ruim e tudo ir por água abaixo. Vim para Michigan na expectativa de vencer e esse final foi espetacular”, comentou.

Se a corrida não fora como a última etapa em Michigan, que tivera poucas amarelas e maiores stints em verde, as emoções das voltas derradeira compensou tudo isso, colocando essa corrida como uma das memoráveis, como bem mencionou Saraiva, que chegou na segunda posição.

“Olha, não vou falar que não estou frustrado, pois a vitória me colocaria nos playoffs, mas ter uma disputa limpa e espetacular como essa, com muitos pilotos jogando duro, dando block e mudando de linha, mas se respeitando muito é muito bacana”, disse.

O pódio foi completo por Laercio Leite, que abandonou a sua conhecida estratégia de andar no fundo do pelotão e esperar as confusões e bandeiras amarelas. Desta forma, o piloto da Sinister conseguiu seu primeiro top 3 da temporada. “Dessa vez eu quis andar mais à frente possível, até achei que poderia vencer a corrida. Vamos se a vaga nos playoffs vem nas próximas”, afirmou.

Renato Tamburini chegou na quarta colocação, enquanto o vencedor da última etapa de Michigan, Lucas Abreu, fechou o top 5. Rafael Hubie foi o sexto e estes pontos, somados à vitória que conquistou em Daytona, o colocam na zona de classificação dos playoffs. JC Nóbrega, Jean Kepler, Luis Bezerra e Francisco Amaral completaram o top 10.

A Virtual Challenge Cup Series, um oferecimento do Outback Steakhouse, ITS3, GTConcept, Diecast & Collectables Miniaturas, Doce Paladar Fit e F1Mania, retorna na próxima segunda (17) com a etapa de Daytona Road.