17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em dia de homenagens a Cicero Silva, J.C. Nóbrega vence na P1 Speed Cup Series Pro

A P1 Speed Cup Series Pro, principal campeonato de NASCAR virtual do Brasil, chegou para a pista de Darlington e tivemos uma corrida e tanto. Antes de entrar nas disputas, os pilotos deram um show com suas pinturas throwback, seguindo a tradição da categoria norte-americana. Durante a corrida, vimos muitas disputas, diversas voltas em bandeira verde e mais uma vitória de J.C. Nóbrega, que agora se junta a Cristiano Bohessef como o maior vencedor da temporada – três cada um.



A prova começou com dominância de Marcos Bicca, que venceu o primeiro estágio e só não liderou todas as voltas até ali por ter parado nos boxes na volta 22 junto do pelotão na bandeira amarela, enquanto Fred Fonseca e Rafael Hubie ficaram na pista.

Bicca acabou perdendo a liderança em um acidente causado por Mauro Gomes, que abriu passagem para o piloto do carro 15, mas o acertou em seguida. Com os danos, o desempenho do então líder deteriou-se e abriu caminho para J.C. Nóbrega.

Depois que o piloto do #2 assumiu a dianteira, um longo stint em bandeira verde, fez com que ele, Cristiano Bohessef e Gabriel Mauricio se destacassem do pack. Mesmo encontrando retardatários,  Nóbrega conseguiu controlar a distância para Bohessef e Mauricio, conquistando mais uma vitória, enquanto seus adversário se contentaram com o pódio.

“Estou muito feliz com essa vitória em Darlington, a qual dedico a minha mãe, pois ontem [domingo] foi o Dia das Mães, e ao Luis Salmaso, que falei que se fosse ao pódio, iria homenageá-lo pelo aniversário. O objetivo era manter a liderança e vencer, a terceira, foi excepcional”, comentou o vencedor.

Vencedor em Las Vegas, Michel Battiston chegou na quarta colocação, segurando o ímpeto de Lucas Abreu, que terminou em quinto e fez um final de corrida alucinante, com diversas ultrapassagens. De quebra, o piloto que correu com uma pintura em referência a Bill Elliott teve seu layout eleito o preferido do público. Miguel Paludo fez uma bela corrida e terminou em sexto, à frente de Yurem Rubens e Marcos Bicca, que conseguiu se recuperar e ganhar algumas posições. Carlos Maciel e Romar Arns fecharam o top 10.

Homenagem a Cicero Silva
Durante o treino livre antes da corrida, os pilotos da P1 Speed Cup Series Pro fizeram uma linda homenagem a Cicero Silva, piloto da Wolfpack Motorsports que faleceu no último final de semana em decorrência do Covid-19. Com Alison Melo, companheiro de equipe de Cícero, à frente, o pelotão fez diversas voltas atrás e depois seguidos zerinhos na pista, em um momento que emocionou a todos. A Virtual Challenge eSports e todo o grupo de pilotos expressa sua solidariedade e condolências à família de Cicero e à Wolfpack Motorsports.

A P1 Speed Cup Series, campeonato organizado pela Virtual Challenge eSports, vai para mais uma corrida na próxima segunda-feira (17), na Milha Monstro de Dover. O campeonato é um oferecimento de Hypedphotos.site, Diecasts & Collectables Miniaturas, XPG e, claro, P1 Speed.