17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Felipe e Spencer repetem vitórias em Philip Island; Draeta é novo líder do Bandsports F3

O Bandsports F3 teve mais uma rodada dupla, agora em Philip Island, e viu a escrita de vencedores diferentes ser quebrada, com as vitórias de Felipe Dantas e Thiago Spencer, que já haviam conquistado baterias em Nurburgring e Ímola, respectivamente. Porém, o extremo equilíbrio na disputa segue e a quinta temporada do campeonato vai pegar fogo para as últimas duas etapas, marcadas para Okayama e Road Atlanta.

Na primeira bateria, Felipe Dantas conseguiu fazer um bom trabalho na largada, abrindo uma boa margem para Paulo Draeta e a concorrência. O início da corrida foi marcado pelas fortes disputas pela segunda colocação, que envolveu Flavio Dantas, José Kaplan e Thiago Spencer, o que facilitou para Felipe abrir vantagem.

Entre os dianteiros, os irmãos Dantas foram os primeiros a parar e, quando a concorrência parou, tiveram vantagem com os pneus mais aquecidos. Felipe abriu vantagem na primeira colocação e foi rumo à vitória. Já Flavio conseguiu a terceira colocação, após um erro de Thiago Spencer e segurou José Kaplan no final, porém, não teve fôlego para buscar Paulo Draeta, que conquistou o segundo lugar.

Já na segunda bateria, com o grid invertido, Spencer foi o piloto que mais se deu bem na largada e primeiras voltas, imprimindo um forte ritmo, fazendo belas ultrapassagens e assumindo a liderança. Sem ser ameaçado, o piloto da SUB Racing trouxe a criança para casa em mais uma vitória no campeonato.

O destaque, mais uma vez, foi a briga pela segunda colocação, que teve Flavio Dantas e José Kaplan – este, na entrevista, revelou que terá pesadelos com o adversário, afinal, em duas baterias foram grandes as disputas, mas não conseguiu terminar à frente do piloto.

Paulo Draeta chegou em quarto e, mesmo que sem vitórias, assumiu a liderança do campeonato, com 152 pontos. Em uma jornada para esquecer, Jessé Alves está 16 pontos atrás, depois de ser nono e 14º, respectivamente na pista australiana. Ele tem um ponto a mais que Felipe Dantas, o terceiro no campeonato.

A próxima rodada do Bandsports F3 está marcado para Okayama, no próximo dia 20 de maio. O campeonato organizado pela Virtual Challenge é um oferecimento de Diecasts & Collectables Miniaturas, P1 Speed, Hypedphotos.site, XPG e SimPad Cockpits.