25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Talladega, Gabriel Mauricio vence a terceira seguida

A etapa de Talladega da Virtual Challenge Cup Series pode entrar para o hall daquelas melhores corrida de 2020. Disputada no simulador iRacing, a competição reúne os melhores pilotos da NASCAR virtual do Brasil, a corrida teve muitas voltas – inclusive com three-wide armado – em verde, com diversas disputas de tirar o fôlego.

No final da corrida, foram praticamente 15 voltas em three-wide e sem acidentes, com a Countdown se armando muito bem para a vitória. Nesse trabalho, Gabriel Mauricio conseguiu se sobressair e vencer pela sétima vez no campeonato, sendo a terceira seguida. J.C. Nóbrega conseguiu a segunda colocação, posição que o ajuda a ficar perto da Rodada dos 8, com Endrigo de Castro, companheiro de Gabriel, fechando o pódio.

“Com a vitória em Las Vegas, eu já estava classificação para a próxima fase, mas vim aqui para me divertir. Estávamos com um bom setup e conseguimos fazer um bom trabalho no final”, falou o vencedor.

Marcelo Fernandes completou na quarta colocação e ficou muito bem para avançar de fase, à frente de Marcos Bicca, que segue vivo na disputa pelo título. Yurem Rubens alcançou a sexta colocação, com Lucas Abreu ficou em sétimo – outro que fica em boas condições para avançar de fase.

Oitavo lugar na corrida, Renato Tamburini segue vivo na disputa, mas vai precisar de uma boa condição de resultados para avançar na etapa do Charlotte Roval – isso se não vencer. Danilo Coelho e Leonardo Barcellos fecharam o top 10.

Entre os postulantes ao título, Carlos Maciel ficou em 14°, Romar Arns foi 17°, Michel Battiston ficou em 20° e Rafael Trindade foi o 24°.