Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Gabriel Mauricio vence no encerramento da Rodada dos 12

O roval de Charlotte fechou a Rodada dos 12 da P1 Speed Cup Series Pro e definiu os oito que seguirão na disputa do campeonato de NASCAR mais importante do automobilismo virtual do Brasil. Realizado no simulador iRacing e seguindo o calendário da NASCAR Cup Series, as feras deram um show em mais uma etapa.

Transmitida pela Nascar Auto Sport, a corrida teve um duelo quase particular entre Gabriel Mauricio (Countdown) e Yurem Rubens (Imperial), que tiveram um ritmo acima dos demais.

Yurem andou comboiando Gabriel até voltas antes da metade da corrida, quando atacou, assumiu a liderança e abriu vantagem na frente. Depois da parada no pit, o piloto da Imperial acabou rodando com os pneus frios, acabando com seus compostos, e deixando o caminho livre para Mauricio vencer.

O pódio foi completo por Renato Tamburini (YouRaceBR), após um duelo ferrenho com Marcos Bicca (Interlagos). Na volta final, Bicca chegou a tocar o adversário, mas, com fair play, devolveu a posição para o #54.

A quinta colocação não foi suficiente para Danilo Coelho (Sul-Brasil) seguir no campeonato, enquanto o já classificado J.C. Nóbrega (YouRaceBR) terminou em sexto. Alex Montoanelli (Interlagos) ficou em sétimo, com Romar Arns (Sul-Brasil), Michel Battiston (SUB) e Rafael Trindade (SUB) fecharam o top 10. Rafael Hubie (Imperial), com o 11º lugar, segue vivo no campeonato.

Classificação do campeonato
A Rodada dos 12 terminou no roval de Charlotte. A fase, que ainda teve Las Vegas e Talladega, classificou oito pilotos para a Rodada dos 8, a última antes da decisão.

Cristiano Bohessef (4068), Gabriel Mauricio (4045), Romar Arns (4027), J.C. Nóbrega (4020), Marcos Bicca (4008), Yurem Rubens (4006), Renato Tamburini (4006) e Rafael Hubie (4005) avançaram de fase – entre parênteses, a pontuação que eles entram nessa nova rodada.

Danilo Coelho, Michel Battiston, Lucas Abreu e Alysson Pereira ficaram pelo caminho.

Agora, Texas, Kansas e Martinsville definem os quatro pilotos que, em Phoenix, disputarão o título do campeonato.