Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Benitez e Spencer vencem, mas Flavinho abre vantagem na XPG Bandsports F3

A segunda etapa da XPG Bandsports F3 foi realizada na pista de Hockenhein e tiveram Ralph Benitez e Thiago Spencer – mais uma vez levando a segunda bateria – como grandes vencedores. Isso sem falar em Flavio Dantas e Felipe Paschoal.

O primeiro por ter sido o piloto que mais fez pontos na rodada e o segundo por levar o kit XPG, pois Dantas já garantiu o seu na etapa de estreia.

Bateria 1
Flavinho msotrou logo de cara que seria um dos candidatos à vitória ao cravar a pole-position, mas ele não contava com um esperto Ralph Benitez, que armou o bote no início para assumir a primeira colocação.

O duelo entre ambos parecia quente, mas Flavinho acabou atrapalhado por um retardatário e precisou mudar sua estratégia, fazendo um pitstop antecipado para troca da asa dianteira. O piloto da Sabiá Racing até conseguiu crescer na corrida novamente, mas não alcançou Ralph, grande vencedor, à frente de Flavinho e Felipe Pascoal.

José Kaplan, Dante Machado, Thiago Spencer, Rodolpho Santos, Diego Marcel, Luan Hott e Northon Motta fecharam os 10 primeiros.

Bateria 2
Com a inversão do grid, Thiago Spencer, assim como fez em Snetterton, largou muito bem e logo assumiu a liderança da etapa. Só que diferente da pista britânica, ele não foi incomodado mais. Manteve uma boa margem para os concorrentes, Flavio Dantas e Felipe Pascoal, que souberam lidar muito bem com as disputas de posição e retornarem ao pódio.

Kaplan também repetiu o quarto lugar, à frente de Ralph Benitez, que não conseguiu acompanhar seus principais adversário na bateria 1. Dante Machado, Marcelo Battistuzzi, Rodolpho Santos, Fabio Conde e Northon Motta fecharam os 10 primeiros.

Campeonato de Pilotos
Sendo o competidor que mais marcou pontos nas duas etapas, Flavio Dantas tem 96 tentos, 12 a mais que o tricampeão Ralph Benitez. Assim como Flavinho, Felipe Pascoal busca o título inédito e está em terceiro, com 73. José Kaplan (72) e Thiago Spencer (70) fecham o top 5.