27 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

JC Nóbrega domina em Richmond e vence a segunda na Virtual Challenge Cup Series

JC Nóbrega teve um desempenho dominante na nona etapa da Virtual Challenge Cup Series, realizada nesta segunda-feira (20), em Richmond, no simulador iRacing. Apesar de uma corrida recheada de bandeiras amarelas, o piloto da Escuderia Sul-Brasil se colocou sempre entre as primeiras colocações, fugindo dos acidentes e liderando mais de dois terços das 200 voltas de corrida.

Nóbrega teve muito trabalho no fim da corrida para segurar o ímpeto da Interlagos Motorsports, time que tinha Miguel Paludo, Marcos Bicca e Alex Montoanelli logo atrás. O vencedor chegou a segurar o carro após um toque com BIcca, mas não perdeu a liderança e faturou a segunda vitória no campeonato – a anterior foi em outra short-track, em Phoenix.

“Eu estava satisfeito com o meu desempenho durante a semana, ainda mexi um pouco no setup para deixar o meu jeito de guiar e deu certo. O carro ficou bom para curto ou longo, então foi só arrancar bem nas relargadas e cuidar dos pneus frios”, comemorou o vencedor.

Montoanelli cruzou na segunda colocação e lamentou a falta de voltas em verde na sequência. “Eu errei no pit na primeira parada e tomei um drop to end. Sabia que tinha carro, mas tinha de ter paciência e sorte para galgar posições. Estamos trabalhando o setup almejando um long run, mas não está vindo”, disse.

Marcos Bicca terminou em terceiro, mantendo a liderança da temporada regular, mas ainda sem vitórias no campeonato. O piloto reclamou do excesso de acidentes. “Acho que poderíamos pensar em diminuir o número de incidentes permitidos por corrida, pois tem muito lance afoito e a corrida não tem desenrolado como deveria. Mais uma prova que não teve um stint longo”, declarou.

Lucas Abreu fez uma sólida corrida e terminou na quarta posição, espantando a sequência de resultados ruins no campeonato, chegando à frente de Miguel Paludo e Romar Arns, dois pilotos com vitórias na Virtual Challenge Cup Series. Raul Saraiva, Thiago Vieira, Alysson Pereira e Allan Botelho completaram os 10 primeiros.

A Virtual Challenge Cup Series volta na próxima segunda (27) com a etapa no Superspeedway de Talladega. O campeonato é um oferecimento de Diecast & Collectables Miniaturas, ITS3 e F1 Mania.