16 de abril de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Romar vence no Kansas e é o primeiro classificado para a Grande Final do Anual de NASCAR

Romar Arns é o primeiro piloto a garantir vaga na grande decisão da Virtual Challenge Cup Series. O piloto da Escuderia Sul-Brasil não perdeu tempo e conquistou seu passaporte para a disputa do título na etapa que abriu a Rodada dos 8, realizada no oval do Kansas.

A corrida foi até a sua metade de maneira muito travada, com diversos acidentes e bandeiras amarelas, não permitindo que se tivesse um longo stint. Mas as coisas mudaram a partir da volta 71, quando a corrida relargou e foi em verde até o final.

No primeiro momento, isso foi uma vantagem para Lucas Abreu, que parara durante a última bandeira amarela. O piloto da e-Drivers, com melhores pneus, conseguiu escalar o pelotão e assumiu a primeira colocação com alguma folga.

Com o stint se alongando em bandeira verde, os pilotos começaram a fazer suas paradas – primeiro, claro, os competidores que estavam na pista, como aconteceu com Romar e Gabriel Mauricio. Ambos duelaram, entre pneus velhos e novos, por quase 60 voltas. Os dois começaram a desgarrar do pelotão em um ritmo alucinante, buscando um a um que ainda não tinha feito sua parada nos pits, além de manter uma vantagem para Lucas Abreu, que naquele momento já tinha feito a troca de pneus e reabastecimento também.

Na última volta, Laercio Leite, que ficou na pista tentando economizar combustível para vencer, acabou sendo alcançado pelos três. Romar, diante de sua experência, soube segurar a primeira colocação e se garantir nas finais, com Gabriel e Lucas fechando o pódio.

“Cara, não tenho mais idade para isso. Quero parabenizar o Gabriel, pois foi uma disputa emocionante. Estou muito feliz e agora nos vemos em Phoenix!”, celebrou o vencedor.

Marcos Bicca chegou na quarta colocação, com Rafael Trindade e Marcelo Fernandes na sequência. Yurem Rubens foi o sétimo, superando Renato Tamburini, Laercio Leite e Raul Saraiva.  Postulantes ao título, J.C. Nóbrega foi apenas o 18º, enquanto Michel Battiston e Alex Montoanelli se envolveram em um acidente, completando somente em 20º e 28°, respectivamente. Com Romar já classificado, hoje avançariam para a final Gabriel Mauricio, Marcos Bicca e Marcelo Fernandes.

A próxima etapa está marcada para o próximo dia 26 de outubro, na pista do Texas.